2012/05/29

Bateria "3D" da Prieto


As baterias continuam a ser o grande calcanhar de aquiles da tecnologia actual; tecnologia esse que evoluí a ritmos alucinantes, mas que continuamente é refreada pela modesta (e praticamente inexistente) evolução das baterias.

De tempos a tempos lá vamos lendo notícias sobre potenciais baterias "milagrosas" que permitirão muito maiores capacidades e tempos de carga quase instantâneos... mas a verdade é que os anos vão passando, e as baterias permanecem praticamente inalteradas.

A Prieto é mais uma empresa que diz ter uma bateria Li-Ion melhor que as "outras".



Em vez de utilizar um processo de fabrico em camadas, a bateria da Prieto é construída com os elementos "misturados" numa estrutura de polímeros em 3D, que lhe dá uma densidade energética muito superior à das baterias convencionais. Vantagens que se estendem também a tempos de carregamento mais rápidos, maior capacidade, e também longevidade.

Como vantagem adicional, estas baterias não terão resíduos tóxicos como acontece com as baterias actuais.


... Falta apenas saber se estas baterias poderão realmente revolucionar o mundo... ou se, como tantas outras, se juntarão a todas as outras baterias "milagrosas" de que nunca mais ninguém ouviu falar.



[via androidauthority]

1 comentário:

  1. SE conseguirem que funcione, vem mesmo a tempo de equilibrar as coisas com a (esperada) massificação do 4G/LTE.
    Ou seja: acaba por ficar quase tudo na mesma, em relação à autonomia dos smartphones :P

    ResponderEliminar