2012/05/15

Chrome 19 Ganha Acesso a Tabs Remotas




Já era algo disponível para os utilizadores mais aventureiros que usam o Chrome Beta, mas eis que finalmente está prestes a chegar a todos com a passagem do Chrome 19 a versão estável: passa a ser possível abrir no vosso Chrome as páginas abertas em qualquer Chrome noutro dispositivo.

Claro que para isso têm que fazer o sign-in no Chrome, que também se encarrega de manter sincronizadas muitas mais coisas (plugins, favoritos, etc.)

Com esta nova funcionalidade, passam a ter uma secção que vos mostra os vossos restantes dispositivos com o Chrome (outros computadores, ou até o vosso smartphone ou tablet Android), e podem com um simples clique ou toque, aceder a uma das páginas que lá estavam a ver.

Ainda não é propriamente em "tempo-real", mas tão pouco isso poderia ser tão vantajoso quanto esta funcionalidade de se poder aceder apenas se e quando se quiser.

O Chrome 19 já está disponível desde já, mas o Google avisa que esta funcionalidade de acesso remoto a tabs irá sendo disponibilizada de forma gradual durante as próximas semanas. Pelo que... se não vos aparecer, há que esperar.


3 comentários:

  1. que engraçado :D
    o firefox ja tem isso desde que implementaram o Firefox Sync, aquando do firefox 4

    ResponderEliminar
  2. Ao fazer a atualização para a versão 19, o tema que tinha instalado foi à vida, também as definições ficaram ligeiramente alteradas.
    As abas abertas e o histórico mantiveram-se inalterados.

    Mais alguém notou que nesta atualização foram perdidos alguns tipos dados da personalização, definições ou outros.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que já percebi o que se passou.

    O tema Glossy Blue foi descontinuado nesta versão, e eu agora não consigo arranjar um tema de que goste.

    Damn you Google.

    ResponderEliminar