2012/05/11

iOS 6 sem Mapas do Google?



Para que os resultados da aquisição da C3 Technologies pela Apple (assim como de várias outras empresas que trabalhavam em sistemas de mapeamento) estão prestes a tornar-se visíveis. Diz-se que no próximo iOS6 a Apple dirá adeus aos mapas do Google, passando a utilizar os seus próprios mapas.

Este afastamente entre a Apple e o Google não é coisa recente: o Google tem feito inúmeros melhoramentos ao Google Maps; melhoramentos que muito têm tardado a chegar ao iOS da Apple (como seria o caso dos mapas vectorias, mais eficientes) - e que recentemente tiveram novo sinal de alerta, quando a Apple passou a utilizar o Open Street Map no iPhoto... e que ainda deixavam bastante a desejar.

Mas, dizem que a Apple prepara algo mais espectacular para impressionar os utilizadores por altura do lançamento do novo iPhone 5, e que será colocar em acção as tecnologias desenvolvidas pela C3, e que possibilitam o mapeamento detalhado em 3D.

Há também quem espere poder ficar a conhecer um pouco mais do que o novo iOS6 terá, já no próximo mês de Junho na WWDC. Mas... ainda estou um pouco reticente quanto à Apple conseguir ter um serviço de mapas ao nível do Google Maps... mesmo que venha "pintado" com uma cara bonita em 3D.

Vamos esperar para ver... e se não estaremos prestes a chegar ao ponto, que também já referi há alguns anos atrás, se os utilizadores terão outro factor a pesar na decisão de escolha entre iOS/Android: se querem usar os serviços do Google, usar Android; enquanto o iOS se vai "fechando" cada vez mais em serviços exclusivos da Apple.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)