2012/05/08
O Android Original
Não é segredo que o Android muito evoluiu desde a sua concepção inicial - e que nem contemplava a utilização de touchscreens, recorrendo a teclas de cursor, de atalho, e teclado físico.
Agora, podemos ficar a conhecer um dos primeiros Androids que existiram, e que nos permite imaginar como as coisas poderiam ser bem diferentes hoje em dia, se não se tivessem popularizado os touchscreens e o o multitouch, que actualmente todos consideramos ser "normal".
Seja como for, para demonstrar bem o quanto as coisas mudam, não deixa de ser curioso regressar um pouco ao passado e ver como o lançamento do iPhone da Apple foi recebido por alguns analistas e especialistas:
Em 2007, alguns diziam que o iPhone iria vender algumas poucas unidades apenas aos fãs, e que não iria preocupar a Nokia ou a Motorola....
A RIM também não se mostrava preocupada, dizendo que um equipamento sem teclado físico seria um desastre... e havia quem apontasse 10 motivos para que falhasse face aos BlackBerry.
(... sem querer inflamar preferências pessoais... parece-me que seja um bom exercício imaginar o "antes-depois" do surgimento do iPhone, e o impacto que teve na orientação do segmento dos smartphones...)
E despeço-me, dizendo que continuo com uma enorme nostalgia por saber que, quase uma década antes, a Microsoft tinha os Pocket PCs e Windows Phones... e que pouco/nada fez pela criação de um interface "touch". Teria sido suficiente um "empurrãozinho"... e as coisas poderiam ter sido bem diferentes!
[Steven Troughton-Smith]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)