2012/06/21

Comparativo Galaxy S3 vs HTC One X vs iPhone 4S


Depois de por cá terem passado os actuais smartphones Android de referência: o HTC One X e o Samsung Galaxy S3 (infelizmente o LG 4X não chegou a tempo), tornava-se obrigatório colocá-los lado a lado para ver que tal se comportavam. E... porque não... também colocar o iPhone 4S ao lado deles, para ver que tal se comporta perante estes "gigantes"... :)

Ora vamos a isso...
(Se apenas querem ver os vídeos, podem avançar já para o final do post... :)


Galaxy S3 vs HTC One X


Resolvida a situação com o brilho do Galaxy S3 no browser (que me estava a causar alguma frustração, até finalmente descobrir que o browser tem uma afinação independente do brilho do ecrã)...



À esquerda, o SGS3 no browser, com o brilho a baixar automaticamente... e à direita, mostrando todo o seu esplendor, depois de estar afinado para o máximo.



Desempenho

Tomando como referência um benchmark, vemos que o SGS3 é ligeiramente superior... mas, não é uma diferença "dramática" que deixe o HTC One X envergonhado (para além disso o HTC conta com o Tegra 3 que lhe dá acesso a jogos optimizados para o chip da Nvidia, o que poderá ser atractivo para algumas pessoas).

A minha principal crítica ao HTC One X foi a lentidão que se fazia sentir no browser... que já me disseram não ser algo "normal"... pelo que, tendo esse detalhe resolvido (com outros settings, ou usando outro browser), qualquer um desdes smartphones terá potência de sobra para garantir uma utilização "de luxo" do Android.


Captação GPS

Num teste rápido para tentar avaliar a rapidez/sensibilidade do GPS... o teste ficou "invalidado", por no HTC One X não conseguir ter resultados. Não sei se seria alguma imcompatibilidade com esta App... mas... ficou demonstrado que mesmo dentro de casa, o SGS3 porta-se bastante bem neste aspecto.


Memória RAM e Espaço para Apps

Outra área que poderá ter algum interesse... na memória RAM, o SGS3 indica ter apenas 780MB do seu 1GB disponíveis; enquanto que no HTC temos uns mais generosos 976MB.
Já no espaço para as Apps, o Galaxy S3 disponibiliza quase 12GB de espaço, enquanto que o One X se fica pelos 2GB. Nota negativa para a tradução para português no Android do HTC... que em vez de memória livre (free) tem... memória "gratuito". :P (Afinal, estamos no Android 4 - não era tempo de já terem aprendido com todas as versões anteriores?)


Visibilidade no Exterior


Quanto à visibilidade no exterior (não se deixem assustar, nas fotos a coisa parece pior do que é na realidade) embora nenhum deles possa competir com um sol a bater-lhe em cheio no ecrã, basta que colocá-los na vossa própria sombra para que ambos se revelem utilizáveis, com ligeira vantagem para o SGS3.


Sinal WiFi

Quanto ao sinal WiFi, obtive resultados curiosos... (na foto tenho os equipamentos a trocar de posição que era para garantir que não era a sua posição a afectar os resultados.) Embora o SGS3 conseguisse obter um sinal bastante mais forte do sinal WiFi, o HTC One X foi capaz de detectar redes com sinal mais fraco que nem apareciam no SGS3. 
No entanto, será mais grave saber que alguns One X têm um problema de ligação à antena WiFi que causa perdas de sinal (o que felizmente não era o caso deste)... pelo que, caso tenham um, convém que façam um teste para determinar se é o caso.


Fotos




É um comparativo muito "tosco", mas... aqui está dois casos, lado a lado, onde se podem ver algumas diferenças... Embora ambos os equipamentos ofereçam qualidade mais que satisfatória, gosto mais do resultado do SGS3 (embora supostamente a lente do One X seja melhor.. e causadora da "protuberância" na parte traseira.)


Funcionamento lado a lado

E pronto... nada como ver as coisas a mexer... o tão aguardado vídeo com o HTC One X e Samsung Galaxy S 3 lado a lado:





E... porque como manda a tradição portuguesa, não há duas sem três... vamos também atirar o iPhone ao barulho!



Ai... como seria bom ter um ecrã de 4.8" de um SGS 3 (mas sem padrão pentile, claro), num formato com as dimensões exteriores de um iPhone... :)


... Mas, para demonstra o quão desadequado o ecrã do actual iPhone é... basta espreitar a área visível no browser de todos eles, e onde descobrimos que no iPhone praticamente vemos "metade" do que é possível ver quer no SGS3 quer no One X. Acreditem que - por muito que eu "defenda" o tamanho do iPhone 4S - depois de ter passado alguns dias a mexer nos outros ecrãs, regressar ao iPhone é verdadeiramente claustrofóbico. Depois disto, passo a acreditar com mais convicção de que a Apple tem obrigatoriamente que mexer no tamanho do ecrã do iPhone (mas também não acredito que vá passar do "8 para o 80"...) Vamos lá ver que solução "ideal" eles arranjam....







Outras Fotos




64 comentários:

  1. Muito obrigado por estes testes e comparativos mas... e quanto à autonomia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A autonomia é como tudo... nunca é a que se deseja. Mas, quer o One X quer o SGS estão naquilo que se pode esperar actualmente, um dia de uso(para o tipo de utilização que lhes dou), e com vantagem para o SGS3. Mas, isso irá depender bastante do uso de cada um. Quem for mais poupadinho poderá esperar mais... quer usar mais intensivamente (sempre na rua, a depender de net 3G, etc.) com menos. Neste aspecto, poderão achar fundamental o poder trocar de bateria no SGS3 - ou usar uma de maior capacidade.

      Eliminar
  2. Pela comparação parece que o HTC One X está cheio de problemas em comparação com o S3 :)
    Eu por acaso tive um HTC One X e devo dizer que tirando os problemas que já foram resolvidos com as últimas atualizações (esta era uma versão da T-Mobile que não estava atualizada) era um espetáculo. Tanto em navegação na web como rapidez geral. Notei que o WiFi era muito melhor que o S2 (não testei o S3), pois aqui no escritório o S2 apanha rede muito fraquinha e falhando imenso, enquanto o One X captava bastante bem o sinal. Dito isto, o meu HTC One X não tinha qualquer problema de WiFi que tenha notado.
    Ficamos a aguardar pelos sucessores destes. HTC Two X e S4 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho one X e não tem um único problema.
      O GPS com Ndrive mesmo dentro casa demora menos 30seg apanhar satélites.

      Comprei o One X porque prefiro o Design ,performance e HTC SENSE
      embora o S3 seja uma boa maquina ...

      Acho o one X Rápido e Fluido
      excelente qualidade de construção
      A autonomia de bateria é bastante razoável tenho em media 3 dias em utilização normal no ONE X
      A qualidade de som é muito boa assim como os gráficos em jogos graças ao Tegra 3 Nvidia.

      Embora o S3 sejá boa maquina acho um bocado feio e prefiro o Sense4 ao touchwiz, mas isso no s3 também se resolve basta instalar go laucher com theme do Sense ;)

      cumps

      Eliminar
    2. O S3 é sem dúvida um ótimo telefone também.
      Eu também prefiro o HTC pelas mesma razões. Agora 3 dias de bateria? A mim com utilização normal durava de manhã à noite :)

      Eliminar
  3. Boas, tenho lido que o display do htx parece estar muito mais proximo do que o do SGSIII... isto a nivel do toque se me faço entender...

    Que achas-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não sou apreciador do pentile, tenho ligeira preferência pelo ecrã LCD do HTC One X... mas ambos são ecrãs "de luxo".

      Eliminar
  4. O Galaxy S 3 é uma maquina mas o iPhone vai ter sempre uma app store mais competitiva e o poder da marca... pessoalmente também gosto mais de um ecran maior como o do S3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Play Market já tem práticamente o mesmo número de apps que a App Store. Não só isso como podes adquirir coisas lá que não podes na App Store (widgets, teclados, etc...)

      Eliminar
    2. O problema não é quantidade e sim a qualidade. Ainda existem muitas apps que só estão presentes na loja da Apple, como Infinity Blade, Clear, Jetpack Joyrider, Dragon Search, Dragon Dictation, entre outras. As recentes chegadas do Instagram e do Flipboard já aponta uma tendência de uniformização das lojas de apps, o que é excelente para o utilizador. O que mais me chateia no Play é ver o Chrome ou o Firefox e não poder instala-los no meu Galaxy Ace.

      Eliminar
    3. Pode sim eu tenho no meu os dois apps e funciona perfeitamente

      Eliminar
  5. Boa comparação... Para mim o Galaxy SIII ganha vantagem por pequenos detalhes. Ja o tive nas mãos e não notei diferença em relação ao ecrâ. A samsung justificou a utilização da tecnologia Pentile porque dá maior durabilidade ao ecrâ mantendo sempre a mesma qualidade. Vamos a ver se é verdade. Quanto à questão dos jogos optimizados para Tegra 3, sem dúvida que é uma boa vantagem para o HTC One X, mas se fizer root ao Smart encontrarei aplicações que ajudam a tirar o máximo proveito, por exemplo este: https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.chainfire.cf3d.pro&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImV1LmNoYWluZmlyZS5jZjNkLnBybyJd

    Mais uma vez obrigado pelo excelente comparativo, só deixa mais água na boca.
    Cumpts

    ResponderEliminar
  6. EU pessoalmente prefiro o iphone mas São todos fantásticos, ainda tenho o meu galaxy s e funciona na perfeição.

    ResponderEliminar
  7. Boas Carlos,

    Qual as aplicações que utilizas para fazer os testes?

    :)

    Abraço,

    RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Várias... Quadrant, GPS Status, WiFI Analyzer... etc.

      Eliminar
    2. Confirma la isso do GPS com outro programa e vê nas settings se tem captação GPS activa porque da experiência com vários equipamentos o OneX ate a data é dos com melhor performance...
      Mesmo dentro de casa mal ligo o Ndrive passado uns segundo tenho logo sinal.
      Tens TMN drive gratis para testar ...
      Usa o chrome brower nos 2 equipamentos porque com chrome no one X é super rapido e fluido

      este review desculpa la parece ter sido feita um bocado as 3 pancadas ...

      não tenho um único problema no One X
      e com wireless desligado e 3g em uso normal consigo em media 3 dias ....

      cumps

      Eliminar
    3. Como referi, devia ter sido mesmo incompatibilidade com esta App.

      Quanto ao browser, bem sei que poderia usar N alternativas, mas o propósito é mostrar como o equipamento se comporta com o browser que vem de origem - e, por muito bom que possa ser com outro, ou que eventualmente venha a ser corrigido no futuro, não invalida que o resultado para quem comprasse o aparelho e fosse à net fosse aquele que se vê no vídeo. É um ponto a rever pela HTC, e que terá maior ou menor peso conforme as preferências de cada um (não será por isso que deixa de ser um equipamento excelente, na minha opinião.)

      Quanto a isto ter sido feito às "3 pancadas", será talvez por não ser uma review, mas meramente um comparativo. Cada um dos equipamentos teve direito a uma análise dedicada.

      De resto, como compreenderás também o facto de dizeres que não tens um único problema e que te dura 3 dias, será tão válido como alguém que - em caso extremo - diga precisamente o oposto, que tem montes de problemas e que nem lhe dura um dia. Cada caso é um caso, e de nada serve a quem tem problemas saber que "todas as outras pessoas" não os têm.

      No meu caso pessoal, achei o HTC One X excelente, sendo apenas penalizado pelo lag no browser, que seria perfeitamente de evitar. Algo que nos poderia levar para a conversa das marcas - de forma genérica - mandarem produtos cá para fora "inacabados", que depois vão tendo promessas de irem ser resolvidos via updates futuros. Acho que já era altura de haver mais respeito pelos consumidores e clientes... Para que fique claro, não me refiro à HTC e a este caso em particular, embora também se possa considerar que seja *um* deles, no meio de muitos outros (e antes que venham dizer que estou a falar de Android, relembro que também a Apple está no mesmo grupo... estivemos meses à espera de uma correcção para um bug que causava Invalid SIM/problemas de rede! E ainda agora tenho que lidar com um bug que faz com que certos números não sejam associados aos contactos, e em vez dos seus nomes, aparece apenas o número de telef, mesmo estando tudo direto na lista de contactos...)

      Eliminar
  8. A aplicação q usas para fazer o teste de GPS é o GPS Status? Eu uso essa app e não tenho esses "ecrãs"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei qual é: GPS Test.
      Alguma pesquisa dá sempre resultado...

      Eliminar
  9. boas para o iOS há algum programa para ver quantos sat's gps apanha?

    Thanks

    ResponderEliminar
  10. Alguns comentários, desculpem me a sinceridade:

    Reflow text activo da HTC no browser:
    eu não me ponho a fazer zooms para a frente e para trás, sem qualquer resultado prático do que foi a minha acção, e este teste que fizeram tinha o reflow text activo, daí, ao executarem o zoom para a frente e para trás, não deram oportunidade do texto ser refluido para dentro do ecrã, o que é uma mais valia, e não um handicap.

    Eu já fiz teste do Antutu no HTC One X e deu me 5100, a diferença do One X para o S3 são uns 200 e tal pontos... num contexto de mais de 5000...

    "Ai... como seria bom ter um ecrã de 4.8" de um SGS 3 (mas sem padrão pentile, claro), num formato com as dimensões exteriores de um iPhone... :)"
    Se calhar era mais correcto dizer: como era bom ter um ecrã como o One X, não? Então o ONE X tem um ecrã melhor que o S3, confirmado por todos os testes que se encontram na internet e pela crítica em geral, e tão bom ou melhor que o iPhone, e a comparação é feita com o S3? Não entendi.


    Não percebo como afirmas que o ecrã do iPhone não está tão adequado à leitura de páginas de internet, e depois, a HTC coloca o refluid text para ajudar qualquer telefone a melhorar a experiência de leitura em páginas de internet, e isso passa ao lado... é impressão minha, ou isso é ter 2 opiniões diferentes, para marcas diferentes, sobre o mesmo assunto? Para o HTC One X, o refluid text passa ao lado, mas para ler páginas de internet, o ecrã do S3 seria melhor? Não entendi, mais uma vez...

    Nas fotografias do rato em cima, mais uma vez, se confirma da vantagem de ter uma lente grande angular de 28mm no lado do One X, em que consegue-se captar mais 20% de informação do que no S3, pormenor que passa muito ao lado de quem apenas testa telemóveis, mas não de quem percebe de fotografia digital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sinceridade aqui é bem vinda. :)

      1) Comportamento no browser
      Como já disse por várias vezes, não gosto do reflow, pelo que opto por usar como se vê no vídeo. No HTC One X, a resposta aos gestos tem muito lag - como se pode ver. Não há desculpa para isso. Quando quero aumentar/diminuir/movimentar a página, espero que seja feito de forma instantanea. É algo que acontece num iPhone, com CPU bastante mais lento, e que também se pode ver no SGS3 com características idênticas ao One X. Portanto, não é questão de "não dar oportunidade de fazer reflow"... que ainda por cima, não está activado.

      2) Ecrãs
      Já disse por várias vezes que prefiro os LCDs, e até dei a minha preferência ao ecrã do One X. No entanto, não há como negar que as cores se tornam mais atractivas no ecrã do SGS (que ainda por cima tem vários modos). Mesmo tendo a minha preferência pelos LCD, não tenho dúvida que o futuro são os "OLED", como se pode ver pelo ecrã do Galaxy Note (já sem pentile). É apenas uma questão de tempo até que a tecologia o permita fazer com maiores densidades, para ficar com tamanho mais compacto. Daí o meu "desejo" de que esse dia chegue.

      3) Critico o tamanho do ecrã do iPhone - relativamente à area visível que é apresentada nos outros dois concorrentes. As imagens falam por si (agravado pelo facto de que no iOS 5 se perde bastante espaço na barra inferiore do Safari Mobile).

      De resto, nem haveria "competição possível" entre um ecrã que oferece 960x640 pixeis (iPhone) e outros que oferecem 1280x720!

      Quanto ao reflow, novamente... é uma questão de preferência pessoal. Eu prefiro ver as páginas tal como elas são, e fazer zoom/drag conforme seja necessário. Quem preferir o reflow, muito bem, está no seu direito - mas que me dê o igual direito de *não* o usar.

      De qualquer forma, tal como referi nas análises, prefiro o ecrã LCD do One X para ler. No SGS até lá pus a imagem em grande do efeito pentile que me desagrada (embora, uma vez mais, o facto de me desgradar não significa que desagrade a todos, ou até que seja um factor "decisivo" entre um e outro.)

      4) Lamento informar, mas daquelas fotografias do rato podes concluir precisamente... zero (quanto ao ângulo de abertura das lente). Pelo simples facto de que não se tratou de um teste "de estúdio" mas sim de um teste "à mão", e onde é perfeitamente possível e natural que uma tenha sido tirada uns centimetros mais à frente/atrás.

      O que podes ver é que, mesmo que o One X tivesse os tais 20% a mais que falas, na prática tem bastante menos, ao apresentar uma imagem bem mais "achatada" que o SGS3. Para quem valorizar mais o ângulos de visão vertical... ficava o assunto por aí.

      Mas, há análises mais detalhadas às câmaras, onde qualquer pessoa pode perder um pouco mais de tempo.
      http://crave.cnet.co.uk/mobiles/samsung-galaxy-s3-vs-iphone-4s-vs-htc-one-x-vs-xperia-s-camera-test-50008056/

      Como disse, ambos os equipamentos oferecem qualidade mais que suficiente para o que se pode pretender de imagens tiradas por smartphones, e não será a câmara - na minha opinião - a ser o factor de decisão entre um e outro. (Para quem for esse o caso... estará na sua liberdade!)

      Eliminar
    2. Isso do brower é uma alteração da HTC usa o chrome que é super rapido e fluido e no one X com ultimo Update oficial da Versão EU 1.29 já foi corrigido esse e outros problemas ...
      Nas próximas semanas esta previsto chegar um update que vai melhor a performance em cerca de 30% esse update j´´a se encontra em testes no XDA a diferença é enorme o problema com drives Tegra 3 já foi corrigido assim como performance e autonomia de bateria ....
      a unica coisa que podem pro como defeito no one X é nao ter entrada de cartões SD mas 32gb chega e sobra...
      de resto não tem nada a apontar muito rápido e fluido sem nenhum lag ....

      cumps

      Eliminar
    3. Sem mexer no kernel continuam com graves problemas. Para alem disso, o problema do aquecimento nao passa e isso para mim é um grande contra, estou numa esplanada no verao a ver um site e com o aparelho a mais de 50º? Inadmissivel, assim como é inadmissivel usarem 40nm para fazerem o Tegra 3, o Exymos 4 ja usa 28nm assim como o S4, um retrocesso. Gosto do One X mas o CPU é um grande contra, para alem do problema da frequencia do CPU que ainda nao esta resolvida, do multitasking, aquecimento, problemas no ecra etc. Pena meterem a Nvidia no One X, ja o One XL com S4 é um aparelho bem mais apetecivel, ter um Quad-Core so por ter...

      PS: Carlos, o Note usa Pentile, o ecra é o mesmo do GS3 e do Galaxy Nexus, so o GSII é que usa uma matrix RGB ;)

      Eliminar
  11. Carlos, não te sabia anti text reflow. Eu acho estranho ter que ler um parágrafo e andar pra esquerda e pra direita constantemente. O text reflow é uma maravilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... porque na prática não é necessário andar para a esq/direita. :)

      Com o double tap para fazer zoom inteligente para a "coluna de texto" que se quer ler, depois é só scroll vertical... Para além de que com as resoluções elevadas (de um 4/4S ou, melhor ainda, destes ecrãs HD), consegue ler-se tudo perfeitamente sem grandes zoom.

      Eliminar
    2. Não concordo com a tua análise Carlos, de que apenas é preciso fazer double tap, e tudo fica resolvido, porque o programador que realizou essa programação, acha que eu deva ler as letras do tamanho que ele quer. Isso é a mesma coisa dizer que, quem fabrica TVs, acha que o tamanho 37" é um tamanho que dá para tudo, e para todas as situações, e por isso, não dá hipótese ao cliente de escolher o tamanho que melhor se ajusta à sua sala, ao seu ambiente, etc... Acho que essa ideia do "one fits all", uma coisa dá para todos, e está a andar, está super errada, e infelizmente, não posso concordar com esse argumento, que o conheço, mas não lhe reconheço mérito.

      Eliminar
    3. @Nuno

      Mas... quem está a dizer isso?

      Estou simplesmente a dizer que para *mim* é o sistema que mais gosto!
      No Android podes afinar o comportamente como quiseres, já para não falar de usar outros browsers (até no iOS podes usar outros browsers se nao estiveres satisfeito com o original).

      Portanto, não é questão de concordares ou não, mas simplesmente de respeitares o que eu acho melhor para mim; tal como eu respeito quem prefere o reflow, ou prefira usar o browser na horizontal, ou em modo de acessibilidade, ou de pernas para o ar.

      Para além disso, há auto-zooms e auto-zooms. Nesse aspecto o browser stock do Android bem que podia aprender umas coisas com o Safari Mobile: é que o double tap nesse caso não faz zoom para tamanhos pré-definidos, como disseste, mas sim de forma inteligente para a área em que tocaste. O Chrome para Android também já usa esse sistema - mas ainda não com a inteligência do Safari.

      Para além disso esta é apenas "mais uma" técnica à disposição do utilizador, que continua a poder controlar o nivel de zoom completamente à sua medida... Pelo que, sinceramente, não percebi mesmo onde foste buscar a ideia de que defendi a essa coisa do "one size fits all"...

      Eliminar
  12. ninguem referiu que o one X traz um extra que dá 20 a 0 ao SG3 que são os phones da beats..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não trás, so a Vodafone é é que os estava a oferecer. Para além disso o chip de áudio do S3 é de longe melhor que o do One X que só trás de vantagem um equalizador que de pouco faz.

      Eliminar
    2. Não, não trás, so a Vodafone é é que os estava a oferecer. Para além disso o chip de áudio do S3 é de longe melhor que o do One X que só trás de vantagem um equalizador que de pouco faz.

      Eliminar
  13. Carlos Martins:
    "Pelo que, sinceramente, não percebi mesmo onde foste buscar a ideia de que defendi a essa coisa do "one size fits all"..."

    Post anterior do Carlos:
    "... porque na prática não é necessário andar para a esq/direita. :)"

    Minha resposta:
    Existe uma comportamento comum nos testes que se fazem aos telemóveis, e depois se comenta posteriormente, seja aqui ou em qualquer lugar "comum de debate" virtual por onde passei, como é este o caso, que é o facto de se comentar que determinada aplicação tem defeitos, mas cada vez que alguém aparece a dizer "epá, de origem, aquela aplicação tem esta seguinte vantagem", a resposta mais comum é "mas podes usar este e aquele software".

    E é aqui que eu termino de imediato esta conversa, porque senão vamos estar em LOOP a falar, e sem qualquer lógica. Se o teste que foi feito é referente EXCLUSIVAMENTE ao software e vantagens/desvantagens do seu software/hardware original, se cada vez que alguém (como eu) aparece a apontar determinadas características que saltam à vista e que merecem a atenção de quem usa o telemóvel todos os dias e vê nisso sérias vantagens e ao adquirir o equipamento tem um ganho IMEDIATO com essa mesma referência/característica(como aconteceu com outros users aqui neste teste que comentaram o mesmo que eu, não fui o único), não faz sentido nenhum estar a responder que existe este ou aquele software (que não foi testado), aquele aplicação (porque ninguém no blog falou nela), naquele programa (que ninguém testou nestes telemóveis nem foi referido durante o teste de forma equitativa aos modelos aqui apresentados).

    Diogo Vieira:
    "além disso o chip de áudio do S3 é de longe melhor que o do One X"

    Resposta: Diogo, mas já testaste o One X para falar dessa maneira do SIII ser "superior" ao One X? É que acredita de quem já os testou: NÃO É. O melhor em SOM é mesmo o One X. E ainda melhor se vier com a oferta da Vodafone no valor de 100€, que é o custo dos phones urBeats.

    Para vos provar o meu ponto de vista de uma forma exagerada (mas que eu não costumo fazer desta forma, mas sou obrigado para provar o que estou a dizer) leiam o que vou escrever a seguir em baixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Nuno

      A velocidade de reacção do browser aos gestos do utilizador é algo que considero ser de importância crítica, quer seja algo que faças constantemente, ou poucas vezes.

      Aliás, não perecebo que tipo de justificação alguém possa tentar arranjar para tentar demonstrar que nesse aspecto o HTC One X se comporta mal: está ali o vídeo, ao lado de um SGS3, e podem ver as diferenças.

      O hardware do One X poderá ser considerado idêntico ao do S3, pelo que os resultados deveriam ser também idênticos - algo que não acontece.

      Mas... se achas bem que aquilo se arraste no browser, com base de que um utilizador não tem nada que arrastar o dedo de um lado para o outro nem fazer zooms, e que tem que usar os settings A ou B ou C para que isso não aconteça... ficarás no teu direito.

      Eliminar
    2. Sim ja testei o som dos 2 (se nao, nao falava) e sim o GSIII tem um som claramente melhor, o chip Wolfson continua bastante melhor que o do One X onde o Beats é simplesmente um equilizador. E quem testou diz que o som do GSIII nao é melhor... cada um com a sua opiniao, mas olha que 90% das reviews dizem precisamente o contrario, o One X fica-se na performance geral, camara e som comparativamente ao GSIII, portanto esta toda a gente errada e tu certo?
      Quanto aos urBeats, ha bem melhor e bem mais barato. Agora pergunto, ja testaste o GSIII para dizer que tem som pior? Ate digo mais, o meu Nexus S com Wolfson tem melhor som que o One X. Quanto a camara do GSIII ser pior, bela piada... basta uma simples pesquisa no Youtube para se ver videos dos 2 onde claramente o One X tem pior qualidade de video. Mas ja percebi que para ti o One X é melhor em tudo e nao perder em nada... o GSIII tem claramente pior qualidade de construçao, e depois?

      Eliminar
  14. Exagerando (eu):
    As únicas coisas que achei interessantes no SIII contra o meu One X são a possibilidade de ver os vídeos em janelas pequenas no ecrã, e o facto do ecrã não desligar quando estou a olhar para ele, mas como já tenho essa possibilidade usando as 2 aplicações para fazer o mesmo efeito (links em baixo), então o SIII é inferior ao meu One X, porque para ter aquele preço só por causa das 2 coisas que posso sacar da Play Store, e sendo o One X superior em camara fotográfica, em som, e em materiais de construção, não me vale de nada comprar o Samsung. Aliás, ainda poupo 50€, pois o preço do SIII é 749€, e o do One X é 699€. Mesmo na operadora o custo é do SIII 599€ e do One X é 539€. Nem sei porque é que iria comprar o Samsung, não havendo argumentos por onde pegar a favor do SIII:

    Software que faz o mesmo que o SIII para o One X

    ISeeYou - desliga o ecrã quando não estamos a olhar
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.iseeyoulite&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5pc2VleW91bGl0ZSJd

    Super Video, Floating & Popup - vejo vídeos em pequenas janelas
    https://play.google.com/store/apps/details?id=gpc.myweb.hinet.net.PopupVideo&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImdwYy5teXdlYi5oaW5ldC5uZXQuUG9wdXBWaWRlbyJd


    Teste de Melhor Camara: HTC ONE X
    Burst mode showdown : HTC One X vs Samsung Galaxy S III
    http://tech2.in.com/features/smartphones/burst-mode-showdown-htc-one-x-vs-samsung-galaxy-s-iii/314092

    Argumentos superiores do ONE X sobre o SIII são na Fotografia, Som, Materiais de construção e UI (User interface SENSE - o interface gráfico da HTC sobre o Android)
    http://www.phonesreview.co.uk/2012/06/08/samsung-galaxy-s3-or-htc-one-x-the-superior-argument/


    Conclusão:
    se lessem isto, é normal que o SIII saisse mal no fim, mas é contra isto que estou, é a forma como se compara MAL o software de origem que as marcas (HTC ou Samsung) colocam nos seus telemóveis, e depois aparece alguém a dizer que pode fazer o mesmo, porque tem determinada aplicação. Acho que o que interessa ao utilizador é saber dos MESMOS argumentos, nas MESMAS condições, isto é: este modelo tira foto ASSIM, e este ao mesmo tempo que testámos, fica ASSADO. Quando vejo páginas de internet, vejo ASSIM neste modelo porque a marca colocou ISTO, e a outra oferece ISTO porque colocou outra coisa. Se vamos estar sempre a responder com software que pode (ou não), fazer coisas semelhantes ou iguais mas que não foi colocado de origem pela marca no modelo de teste, então acho que devia haver 2 TESTES: 1 com software/hardware entre as 2 máquinas de ORIGEM, e outro com software/hardware com software NÃO DE ORIGEM. É que senão fica uma grande confusão... Esta e a minha PARVA e INGÉNUA opinião, desculpem me a franqueza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho piada é que as pessoas não saibam ver as coisas na perspectiva em que as deveriam ver: tanto o HTC One X como o SGS são *excelentes* equipamentos; os melhores smartphones da actualidade.

      Esse é o primeiro ponto; e que parece ficar esquecido nestas discussões em que as pessoas levam tudo demasiado a peito, como se alguém estivesse a dizer que este ou aquele "não presta".

      À medida que se vão comparando equipamentos onde tudo o que oferecem é "bom", é natural que as diferenças entre ambos comecem a ser cada vez mais reduzidas e também subjectivas.

      A minha grande crítica ao One X foi, e tal como é facilmente *visível* nos vídeos, foi o seu comportamento no browser - que é injustificável num equipamento com as características que tem - e que foi a única coisa que o impediu de levar com a nossa nota máxima, tal como o SGS3.

      E dê-se lá a volta por onde se der, é uma crítica perfeitamente justa e pertinente - independentemente de vir a ser corrigida "no futuro"; ou de se poder dar a volta ao assunto, usando outro browser, etc. etc. Situações que considero ser igualmente naturais e lógicas, para quem optar por ele. Mas, é *um* ponto em que ficou atrás do SGS3.

      Bastará alguém dar mais valor à construção em metal do One X do que em plástico do SGS3 para facilmente alguém decidir que prefere viver com isso, ou usar outro browser, ou esperar por um update. Cada caso é um caso, e cada um pensará por si - como sempre aqui tem sido recomendado.

      Eliminar
    2. Camara do One X vs GSIII:
      http://www.youtube.com/watch?v=UtXAkNd9k68

      Outro teste
      http://www.phonearena.com/reviews/Samsung-Galaxy-S-III-vs-HTC-One-X_id3034/page/3
      Conclusao do teste:
      +Bateria do GSIII melhor
      +Camara melhor
      +Som melhor
      +Touchwiz melhor

      +Qualidade de construçao do One X melhor

      Eliminar
    3. Diogo, eles nem teste fizeram em modo HDR no HTC One X, porque o SIII nem vem com isso... Nem teste fizeram com fotografias em sequência, porque o One X dispara até 5 vezes mais tempo em sequência que o SIII... Eles nem sabem o que é uma grande angular... Vou verificar em Photoshop algumas informações dessas imagens, porque tirei fotos a paredes brancas na minha casa, e o One X não tira NADA do que tem a haver esta foto: http://i-cdn.phonearena.com/images/reviews/112833-image/Samsung-Galaxy-S-III-vs-HTC-One-X-27-One-low-samples.jpg

      Depois já te digo qualquer coisa.

      Carlos Martins: tens toda a razão em relação ao teste do browser, infelizmente, só depois dos updates (3 semanas depois de ter sido lançado em Portugal), é que o que apontas foi resolvido. Mas é pena que não se teste mais a fundo o que cada marca oferece em serviços, software, diferenças no seu UI, porque o utilizador não fica a ganhar quando se testa muito superficialmente um equipamento deste género, e quando está em causa os valores que se pagam por estes equipamentos. Mas como eu já disse, isto é muito fácil para mim dizer, eu não faço os testes ;)

      Eliminar
    4. @Nuno

      O SGS3 tem fotografias em HDR.
      A nível de software de câmara, a Samsung está - por norma - bem equipada para saber o que faz.
      No entanto, como disse na análise, gostei bastante de no HTC One X se ter os botões de gravar video/tirar foto sempre disponíveis. Destesto sempre aquele ligeiro atraso quando se tem que alternar entre ambos os modos na maioria dos equipamentos.

      Eliminar
    5. Oi Carlos, tens razão, erro meu, mas eu testei um S3 numa loja, e procurei, procurei, mas não encontrei. Será que existe alguma limitação nos produtos de teste nas lojas?

      Eliminar
    6. Pois, por vezes dar com os settings é uma autêntica "caça ao tesouro". No entanto no HDR pelo que me lembro nem estava muito escondido, estava logo na opção do tipo de exposição na "câmara" (onde se podia seleccionar o modo panoramico, auto-shot smile, etc. - se não estou em erro.)

      Eliminar
    7. Qualidade na construção é muito relativo. Só porque o S3 tem tampa de plástico? O S3 é expansível com Micro SD, já o HTC One x não.

      Eliminar
  15. Excelente trabalho!
    Só uma dúvida:
    Encontrei umas imagens em http://abertoatedemadrugada.com/2012/06/analise-ao-htc-one-x.html que são atribuídas a fotografias feitas com o HTC1x. São imagens muito parecidas com as que, aqui, estão sendo atribuídas ao SGS3.
    Qual informação está correta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tiradas na mesma altura, para se poderem comparar, mas são respectivamente com os equipamentos devidos:
      HTX One X:
      http://abertoatedemadrugada.com/2012/06/analise-ao-htc-one-x.html

      e SGS3:
      http://abertoatedemadrugada.com/2012/06/analise-ao-samsung-galaxy-s3.html

      Eliminar
    2. Carlos tenho uma duvida eu actualizei o meu GS3 para o Android 4.1.1 Jelly Bean , mas não gostei muito e gostaria de voltar para o Android 4.0.4 que era o que tinha antes. Como faço?

      Eliminar
  16. Estava muito interessado no SGS3 mas parece que o HTC tem uma capacidade melhor pra jogos, agora não sei

    O SGS3 suportaria um jogo tipo o 'dead space' ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que aguenta, aguenta tambem o N.O.V.A 3

      Eliminar
  17. Estava muito interessado no SGS3 mas parece que o HTC tem uma capacidade melhor pra jogos, agora não sei

    O SGS3 suportaria um jogo tipo o 'dead space' ??

    ResponderEliminar
  18. Cá estava o que eu queria dizer, e agora, com provas SÓLIDAS E INCONTORNÁVEIS: O phonearena não fez os testes do One X e do S3 nas mesmas condições, e assim, nas fotos, os resultados são FALSOS, ou no limite, INCOMPETENTES. Tenho o cuidado de dizer isto, porque sei do que estou a falar, e tenho as provas. Abri o EXIF destas 2 fotos que o amigo Diogo Vieira colocou aqui como um teste que demonstrava a "superioridade" do S3 na foto sobre o One X. Conclusão: os testes não foram feitas da mesma forma, o S3 disparou o flash, e o One X não disparou. Conclusão? Qualquer pessoa olha para as 2 fotos e diz " o S3 é melhor". Isto é uma total falsidade, e esse teste foi falsificado, não percebesse eu nada de fotografia digital (à mais de 10 anos que trabalho com ela), e até estava calado, mas se cá coisa que me irrita, é ver o pessoal "CEGO" com os testes online, e não pôr em dúvida nada do que está a ler...

    Aqui ficam as provas:

    Imagem EXIF da foto do One X em que diz na parte "FLASH" - "NOT FIRED" (não tiraram a foto com flash nesta foto)
    http://imageshack.us/f/337/onexsemflash.png/

    Imagem EXIF da foto do S3 em que diz na parte "FLASH" - "FIRED" (tiraram a foto com flash nesta foto)
    http://imageshack.us/f/37/s3comflash.png/

    Muito cuidado com o que não percebem, infelizmente os testes podem revelar conclusões que NÃO SÃO REAIS.

    Fica o aviso feito...

    ResponderEliminar
  19. Tenho os 3 aparelhos cá em casa e cada um tem os seus defeitos e virtudes
    Acho o samsung mais "plastificado" mas também noto que a câmera ė um pouco mais fluida no que toca a vídeo, nao sou nenhum pro em imagem mas ė uma coisa que noto.
    O Iphone embora seja um grande telemóvel acho que nem se pode comparar as estes dois grandes gigantes.

    ResponderEliminar
  20. Olá gostei muito do comparativo, percebi que no texto diz que sao quase 12Gb para instalação de apps no S3 essa informação procede mesmo? ouvi de algumas pessoas que disponivel no S3 é somente 2Gb tambem, um Abraço

    ResponderEliminar
  21. Tenho estado a ver o que cada um de vos diz sobre htc e samsung...Dps do Nuno Azevedo ter posto aqui os testes das fotos nem carlos nem diogo disseram nada...Tenho o prazer de todos os dias poder mexer no samsung e no htc.
    So a possibilidade de estar a filmar e poder tirar foto ao mesmo tempo a htc pensou no utilizador.
    A possibilidade de ver o video e em determinada altura do video eu decidir que quero determinada imagem como foto,mais uma vez htc pensou no utilizador.
    Qtos de nos nao filmam e pensam gostava de ter aquela imagem como foto e da,htc pensa no utilizador.
    Qualidade de som?!?!?!?! uiii e com Beats Audio,o som é LIMPO quem gosta e percebe de musica sabe o que estou a dizer.
    Jogar no HTC,de seguida ir a lista de contactos,sms,por musica,ouvir e mto mais coisas e de seguida volto ao jogo, o htc nao bloqueia....99 fotos de seguida?!?! nem a Samsung e eu gosto mto da samsung mas a HTC pensou no utilizador.
    Vou ver as noticas da bola,o texto fica ali todo,nao tenho que andar para esquerda e para direita..que seca.
    No vosso pc de casa andam para esquerda e direita a ler as noticas da net.
    So lente ....samsung ficou atraz na minha perspectiva como utilizador. E eu nao gostava da marca HTC sem duvida que me conquistou.Ainda nao tenho é os 600€ :).mas vou comprar.

    diogo

    ResponderEliminar
  22. Eu tbm estou na dúvida entre o One X e o S3,,, Acho o HTC mais aparelho se dizendo "Material",,, Estou com a grana na mão e ainda não me decidi qual dos 2 !!! Lembrando que consegui o HTC 300,00 mais barato que o S3...

    Quem se habilita me dar uma opnião??? hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irei comprar na MediaMark na Alemanha o Htc 1 X, gostei mais dele, tirando as brigas a cima, pelo design do Htc ser mais bonito (em minha opinião) além do preço ! hahaha
      Também preciso de ajuda, pq sempre podemos mudar de opinião !!
      Adorei a postagem !!

      Eliminar
  23. tenho uma duvida No meu galaxy s3 nao consigo passar as apps da memoria do telefone para o cartao sd. nao tem la nada a dizer mover para o sd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto.
      Essa funcionalidade não existe porque o sd interno está disponível para esse fim.
      Pode existir uma alternativa, mas ainda tenho de a testar.
      Se funcionar, publico a solução no appsdoandroid

      Eliminar
    2. Luís já encontrou a alternativa para passar as apps para o SD card?

      Eliminar
  24. ok, obrigado mas isso acontece em todos os galaxu s3 ou so no meu?

    ResponderEliminar
  25. Chego a conclusão de que quanto mais leio sobre um possível comparativo dos 2 telemóveis, menos sei qual escolher! Um tem um pormenor melhor, outro tem outro... Uma coisa é certa, eu gosto mais do design e do material de construção do One X porque foi a única coisa que consegui sentir ao pegar nos 2 (ainda não encontrei um One X em lado nenhum que pudesse experimentar, e o S3 encontra-se em todo o lado). Podem-me garantir que já houve melhorias com a actualização de software do One X dos pequenos pormenores que falam? Acham que irão haver ainda mais melhorias no One X?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  26. Posso dizer que a bateria do HTC One X é uma verdadeira porcaria! A diferença neste aspecto para o Samsung nota-se muito?

    ResponderEliminar
  27. Carlos! gostaria que vc fizesse uma comparação do galaxy x e o iphone 4s (se já não estiver feita e eu não percebi)
    pois pretendo trocar meu galaxy x pelo iphone, e não sei se vai valer apena referente a tudo que os aplicativos oferecem. Ou se vc puder me ajudar com um comentária ficaria grato...
    e suas comparações são ótimas.. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já estás com o Android 4.1 acho que estás muito bem servido.

      A mudança para o iPhone 4S/iOS vinda do Android poderá ser um pouco "traumática". Haverá muitas coisas que se irão apreciar, mas também terás que estar disposto a lidar com muitas limitações (de maior ou menor gravidade dependendo da utilização que dás ao Android).

      Coisas como a ausência do acesso ao file system obrigam a repensar alguns processos. No fundo, (quase) tudo se pode continuar a fazer, mas... poderá ter que ser feito de forma diferente.

      Eliminar
  28. Viva!
    Começo por dizer que pouco ou nada percebo da tecnologia que abrange os smartphones, android ou não, mas já que ninguém se refere ao som emitido pelo toque de chamada (não sou surdo)acho que neste local posso expor o meu dilema, pois penso que é uma das funções principais de um telemóvel. Fazer-se ouvir!!! Verdade ou não?
    Adquiri um HTC One x e logo nos primeiros testes verifiquei que o som exterior do mesmo é paupérrimo. Tendo o volume no máximo, se estiver na assoalhada ao lado não ouço nada. Ora, isso nunca me tinha acontecido com os vários telemóveis que tive anteriormente. Não pode acontecer num dispositivo que custa os olhos da cara.Melhor ainda...não sabem a "inveja" com que fiquei quando o telemóvel de uma senhora chamou numa farmácia.Toda a gente a olhar para ela, que calmamente atendeu quando quis. Olhei para a máquina que "gritava a plenos pulmões" e não devia custar mais de 20,00€. Não pretendo isso, mas um volume decente, pelo menos merecia pelo que paguei à HTC. Deixo aqui o meu comentário porque após ler as vossas exaustivas mas úteis análises, sinto que vos escapa "o pequeno grande pormenor".

    ResponderEliminar
  29. Palhaçada, que garante que não diminuíram o brilho da tela do HTC ONE X?

    ResponderEliminar