2012/06/12

HTC One X com Problemas de WiFi?


Más notícias para quem estiver interessado no HTC One X. Ao que parece têm havido vários relatos de problemas de conectividade WiFi devido a uma ligação deficiente na antena do WiFi. Um problema que curiosamente origina um "grip-of-death" invertido... pelo que se tratará de um "grip of life"?

Se tiverem um HTC One X e quiserem testar se o vosso smartphone sofre deste problema, basta usarem uma App de medição do sinal WiFi, e pressionarem a parte entre a lente da câmara e os botões de volume.

Como se pode ver no vídeo seguinte, a diferença "salta à vista"...




Portanto, o mais acertado será fazerem o teste nos vossos HTC One X, e caso detectem problemas tentem substitui-los por outra unidade.


No entanto, se tiverem coragem para se aventurarem a resolver o problema, há também que tenha criado um vídeo onde explica o processo de resolver o problema... Como sempre, a usar apenas como solução de último recurso.


8 comentários:

  1. Peço desculpa pela ignorância mas ao apertar o ecran do HTC, com força, no sitio onde está o hardware do Wi-Fi, devia funcionar?

    Tentem apertar uma coisa que eu cá sei e vejam se funciona com é normal... Há com cada coisa!

    P.S. HTC ONE X fanzoca. sorry :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo problema de mau contacto na antena... sim.

      De resto é problema que está a ser relatado por muitos utilizadores (basta ver a thread no XDA) pelo, apertando-se ou não, é algo (infelizmente) bem real.

      Quando chegar a casa testo para ver se o One X que lá tenho está imune aos apertos. ;P

      Eliminar
  2. Opah so podem tar a gozar comigo... isto é algum problema?!?!
    O meu Desire HD se meter a mão numa zona por detras do tlmv, entre a tampa da bateria e a lente, tb o sinal Wifi perde de intensidade...
    Isso acontece pq basicamente tamos a por a mão à frente da antena wifi do bixo... em tantos tlmvs isto acontece (doutras maneiras...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errr... mas é precisamente o oposto que aqui se passa. (Até fui reler o que escrevi para me certificar que disse as coisas direitas, e o vídeo também é suficientemente explícito).

      Aqui tens sinal WiFi fraco no equipamento, e quando apertas o sítio da antena, faz melhor contacto, e o sinal WiFi fica drasticamente melhor.

      Eliminar
  3. Epah o nome do 1º video induz o contrario... foi isso q li.. vi tb o video, mas n me apercebi q ele tivesse a ganhar sinal... pensei q fosse ao contrario...
    Então isto n é um problema, é uma feature lolol
    Deve ser mau contacto...
    Então quer dizer q até agora ng tinha questionado o valor real do sinal wifi?!? Ou isto so acontece com alguns One X ??!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que cá tenho, não exibe este problema - apenas o "normal" (tapando a zona do Wifi o sinal desce, como em todos :)

      Eliminar
  4. neste momento o meu htc one x começou a ter o mesmo problema.. passado 1 mes +/- de o ter adquirido. e se pressionar na parte traseira o sinal aumenta..

    ResponderEliminar
  5. Fiz diferente, como o problema é o mal contato, coloquei um calço por traz da antena de WiFi. Ficou ótimo mais simples e menos arriscado.

    Por outro lado por algum erro meu o aparelho parou de vibrar. Alguem sabe onde fica o vibrador dele?

    Agradeço

    ResponderEliminar