2012/06/01

Keep an Eye - Vigia o teu Computador em Directo


Na sequência das notícias sobre excelentes Apps desenvolvidas em Portugal que têm chegado à App Store, hoje trago-vos a mais recente criação da Paradigma - o Keep an Eye - e que utiliza uma técnica bastante engenhosa para manter os vossos computadores sob vigilância a partir de um iPhone (brevemente também estará disponível para Android.).

Esta App torna-se impriscindível para todas aquelas situações em que poderão ter que deixar o computador em local público (ou até em ambiente familiar ou entre amigos) durante alguns instantes. Por exemplo, se estão numa biblioteca e têm que ir buscar um livro, certamente não irão arrumar o portátil na mochila para levá-lo convosco... No entanto, nessa e noutras situações, uma dezena de segundos poderá ser o suficiente para que alguém se atreva mexer no vosso computador, tanto para fazer uma brincadeira (como escrever alguma coisa embaraçosa no twitter ou facebook em vosso nome), como - em casos mais extremos - tentarem roubar-vos o computador.

É que com este Keep an Eye, podem usar o vosso iPhone como sistema de alerta imediato caso alguém mexa no vosso computador.

O sistema consiste em dois módulos: uma App para iOS (e em breve para Android) que é reponsável por vos dar os alertas imediatos; enquanto que no computador, a solução encontrada foi bem interessante, e dispensa a instalação de programas.


É que, basta visitarem o site keepaneye.mobi no vosso computador, e darem início à monitorização. Será apresentado um QR code que servirá para "ligarem" a sessão à vossa App no iPhone, e depois basta colocarem o ponteiro do rato no círculo de segurança.

Caso alguém movimente o ponteiro do rato, serão imediatamente notificados. E, se como eu, estão a pensar que o movimento do ponteiro do rato "sabe a pouco"... não se preocupem, pois mesmo correndo dentro do browser, o Keep an Eye consegue detectar outras sinais de alerta, incluindo o uso dos acelerómetros do vosso portátil para detectar movimento - caso exista!

Em último caso, o sistema alerta-vos também caso a ligação tenha sido quebrada; sinal em que será melhor irem a correr ver o que se passa.


Um sistema bem engenhoso e prático... e que nasceu cá em Portugal! :)

[A App Keep an Eye está disponível na App Store por 0.79€]


... E se chegaram até aqui, tenho uma boa surpresa para vocês: temos 3 promocodes do Keep an Eye para oferecer!

Os promocodes irão sendo disponibilizados aqui, ao longo do dia... pelo que convém manterem esta página debaixo de olho... para não dizerem que não dou uma dica, o primeiro irá aparecer por volta das 11h...
(E agradeço que quem os utilizar depois deixe um comentário, para que eu o marque como "gasto".)

1º promocode: L9APM4AX3KE9
2º promocode: 4FMLK4NE39YN
3º promocode: 9T4AMH99TL4M


10 comentários:

  1. Como se usa o promocode? Pensei que viria depois do buy, e acho que acabei de comprar a aplicação sem querer. Fail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na App Store no iOS, vais à secção "featured" e no fundo do ecrã tens a opção para fazer "redeem" do promocode (dando início ao download da App).

      Eliminar
    2. "Resgatar" se o iTunes estiver em Português ;)

      Eliminar
  2. Promocode usado :)
    Assim que conseguir testo logo! Depois deixo uma review na AppStore!

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Rmcrys rmcrys@yahoo.com1/6/12 11:12

    Tipo vi a pagina e nenhum promocode, fiz logo refrescar e apareceu logo, fui todo rápido ah AppStore e nada!!! Só para comprar! De certeza que fui o primeiro mas como não havia indicações de usar não consegui!!! Assim não tem jeito nenhum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo um promocode para iOS, espera-se que os destinatários (quem tenho um iPhone, iPad, etc) saibam como os utilizar.

      (E em último caso, estaria a uma simples pesquisa no Google de distância sobre como os usar.)

      Eliminar
    2. Carlos, não me leves a mal mas o teu comentário não me parece ter nenhum fundamento lógico: eu e vários amigos meus temos produtos iOS há imenso tempo e nunca vimos / utilizamos um promocode, nem referencias a ele, dai que eu e eles ainda agora falamos sobre isso e zero ideia. A informação que deste depois poderia estar logo no post (e desde já agradeço os promocodes), e não assumir que todos sabem onde fazer isso. É tão pouco habitual que nem sequer na apps store diz promocode... E como podes ver aqui nos comentários não somos (eu e os meus amigos) casos isolados.
      Quando ao ir ao Google procurar: no segundo que vi foi o segundo em que tentei obvio e quando voltei aqui já o tinham utilizado, como teria eu tempo de ir procurar? Não gostei da tua resposta confesso, porque se for pela teoria de procurar no Google também a maioria da info que encontro aqui há lá, mas não o faço, porque? Porque adoro ter o abertodemadrugada em rss e ler todos os dias, varias vezes por dia. Só não esperava essa "lapada"

      Eliminar
    3. Não foi com o intuito de dar nenhuma "lapada" virtual (e muito menos real) que dei a resposta. Mas é que isto dos promocodes é mesmo uma daquelas coisas que se pode considerar "básicas" a nível da App Store - e que como também podes ver pelos outros comentários, outras tantas pessoas não tiveram qualquer problema em usar.

      Seria o equivalente de dar bilhetes de cinema a alguém, e depois a pessoa vir perguntar o que fazia com eles... e tendo que colocar instruções sobre como sair de casa, deslocar-se até ao cinema, levantar o convite, dar 10 passos até à entrada, e... (ok, estou a exagerar :)


      Mas sim, tens razão: não teria custado nada adicionar as instruções de uso no post, e assim facilitaria a tarefa a quem nunca tivesse utilizado um promocode. (Afinal, uma das coisas que por cá me orgulho é de por vezes conseguir explicar coisas "técnicas" de forma que seja acessível a todos, e não assumir que as pessoas saibam isto ou aquilo.)

      Portanto, agradeço o teu comentário, e espero ter aprendido a lição - e não voltar a cometer o mesmo erro.

      Eliminar
  4. José Batata1/6/12 15:11

    Segundo promocode usado

    ResponderEliminar
  5. Já tenho o 3º! Obrigado :)

    ResponderEliminar