2012/06/20

Mozilla Thimble - Criar Páginas Web de Forma Simples

Para muitas pessoas, a "arte" de criar uma página web para a internet será algo que se assemelha a magia negra - algo obscuro e cheio de coisas tão complicadas que é melhor nem sequer pensar nisso. É precisamente para combater essa ideia que surge este Thimble da Mozilla, um projecto que coloca à disposição de todos (pelo menos, é esse o objectivo... já que por agora ainda está em fase de desnvolvimento, e como tal sujeito a algumas perturbações - no momento em que escrevo isto, o serviço estava em baixo).


A ideia deste Thimble é criar um editor web-based, que corre no vosso browser, e que permite editar uma página HTML lado-a-lado com a representação de como a página vai ficar.

Desta forma, torna-se mais simples ver o efeito e impacto que cada alteração tem, e que torna esta ferramenta bastante interessante para quem quiser aprender HTML e dar os primeiros passos nesta área. (Para os utilizadores mais avançados, não haverá muito que possam aprender com esta ferramenta... mas estão igualmente convidados a espreitar para ver como se faz uma página web... dentro da própria web. :)

2 comentários:

  1. Parece ser um projecto engraçado, mas com tantos serviços que permitem também criar páginas web de forma fácil, será que este projecto terá sucesso?

    ResponderEliminar
  2. De momento o serviço esta operacional!
    ER

    ResponderEliminar