2012/06/01

Windows 8 Release Preview Já Disponível


Já está disponível a versão praticamente final do novo Windows 8 da Microsoft para que todos possam experimentar: o Windows 8 Release Preview.

Nesta versão já podemos experimentar as últimas versões de Apps do Windows 8 (como as que dão acesso ao Hotmail, SkyDrive, Messenger), assim como muitas outras na Windows Store (incluindo a primeira App Portuguesa, a Banca Sapo).

Depois desta versão de testes pública, e das suas novidades, seguir-se-á a chamada versão "RTM" (Release to Manufacturing) que contará com pequenas correcções derivadas do feedback dado por esta versão, e que se tornará na versão final enviada para todos os utilizadores e parceiros OEM.


Por isso mesmo, nesta fase a equipa do Windows 8 está bastante empenhada em recolher o máximo de informações sobre potenciais problemas a nível de: instalação do Windows 8 e actualizações de quem já tem o Windows 7; segurança e privacidade; estabilidade do sistema; compatibilidade com periféricos, programas, e novo hardware; etc.

Portanto... se querem contribuir nesta tarefa, ou simplesmente irem-se ambientando ao novo Windows que está para chegar... têm aqui a oportunidade ideal.

Actualização: também já sabemos como vão ser os upgrades para os PCs comprados a partir de agora com o Windows 7.

2 comentários:

  1. Eu acho que a Microsoft poderá ter aqui um grande trunfo na manga com os tablets multi-user, algo que (ainda) falta em Android e iOS, e que, IMHO, faz muita falta!

    ResponderEliminar
  2. Também está disponível a nova versão do Visual Studio 2012 RC - http://www.microsoft.com/visualstudio/11/en-us/downloads

    ResponderEliminar