A Apple já revelou os resultados do seu 3º trimestre fiscal, que ficou abaixo do que era esperado pelos analistas (resultando numa queda de 5% no valor das acções). Resultados que no entanto são superiores ao que eram esperados pela própria Apple, e que contam com vendas recorde dos iPad: 17 milhões de iPads vendidos, num aumento de 84%!
Também os iPhones não se portaram mal, sendo vendidos 26 milhões (mais 28% que no mesmo período no ano anterior), enquanto que os Macs permaneceram praticamente inalterados: 4 milhões (+2%).
Quanto aos números: receitas de 35 mil milhões de dólares e lucros de 8.8 mil milhões. Abaixo das estimativas de Wall Street (37.2 mil milhões e 10.36 mil milhões respectivamente), mas acima das da Apple (34 mil milhões, e 8.68 mil milhões de dólares).
Neste último trimestre, o número de utilizadores do iCloud subiu de 125 milhões para 150 milhões; as Apple TV venderam mais 170% - mas ainda em número "reduzido" de apenas 1.3 milhões, e que Tim Cook diz ser mais um "hobby" que um produto sério; e para os possuidores de acções, assiste-se também ao primeiro pagamento de dividendos no próximo dia 16 de Agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)