2012/07/08
Audi R8 E-Tron Bate Recorde do Nürburgring
Para todos aqueles que ainda pensam que os automóveis eléctricos são uns "carrinhos de golfe" incapazes de proporcionar verdadeira adrenalina automobilística, que argumento terão para contrapor ao recorde de 8m09s que este Audi R8 E-Tron (eléctrico) obteve no Nürburgring?
Números impressionantes que o aproximam da mítica marca dos tempos sub-8 minutos, e que demonstram que mesmo com "apenas" 375cv fornecidos pelos seus dois motores eléctricos (e 820Nm!), este modelo não se envergonha perante os seus congéneres a gasolina. Embora seja necessário reconhecer que ainda há muito por fazer para que estes R8 consiga competir com o actual recordista do circuito (para carros de produção), o Gumpert Apollo Sport que tem um tempo de 7m12s... e que curiosamente usa um motor... da Audi (mas puxado para os 700cv).
De qualquer maneira... penso que seria evidente quem é que ficaria com um sorriso de orelha a orelha da próxima vez que (um) deles tivesse que parar numa estação de serviço para atestar o depósito. ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Depois é só colocar um CD no carro com o som de um motor (que diga-se o que se disser, não existe nada que o substitua)!
ResponderEliminarSeja como for, sinceramente já era de esperar. Depois de que vi, e fora de gozo, o Renault Kangoo eléctrico a dar uma valente sova na maior parte das ofertas na Renault, fiquei estupefacto.
Até porque não nos podemos esquecer de uma das maiores vantagens de um carro "a pilhas", que é o facto de ter o binário máximo sempre disponível quase até acabar a bateria, contra o carro gasolina/gasóleo que conta com rotações e turbos e mais não sei o que...
Bom resultado para um carro a pilhas! ;)
Exacto Rui não existe nada que substituirá o silencio dum carro deste, chiça nunca mais acabam a poluição sonora dos carros, eu não vou sentir saudades nenhumas dela, mesmo gostando de um bom roncar, preferi um mundo silencioso.
ResponderEliminarE a autonomia, alguém sabe? E a "pegada ecológica" total das baterias?
ResponderEliminarSou contra o uso de combustíveis fósseis há bastante tempo, mas ainda não acredito que estas opções eléctricas sejam a solução, longe disso.
Hidrogénio, quando possível, sim. E havendo vontade de todos (lobbyists) penso que já estaríamos muito próximos disso.
Como diriam os apresentadores do Top Gear: quando um carro é desenvolvido sob a obsessão dos tempos em Nürburgring, digam adeus a um carro bem conseguido
ResponderEliminar