2012/07/29

HTC Desire HD sem Android 4.0


Mais um episódio que certamente irá deixar "marcas" nos utilizadores, e que certamente irá ter forte impacto na próxima vez que tiverem que escolher o seu próximo smartphone. Depois do célebre incidente com o Galaxy S da Samsung, é agora vez da HTC angustiar os possuidores do popular Desire HD ao dizer que não haverá actualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Uma decisão que a HTC tenta explicar dizendo que tal actualização obrigaria a reparticionar a memória do equipamento, com o potencial risco da perda de dados dos utilizadores, e que mesmo depois disso, que há "outras limitações técnicas" que fazem com que a experiência não seja satisfatória - e que por isso mesmo, a versão actual do HTC Sense com o Android, são a melhor solução.

... Não me parece que muitos utilizadores irão ficar assim tão satisfeitos com esta "melhor solução", sendo que - uma vez mais - temos outro equipamento da HTC (o Thunderbolt 4G) com características bastante semelhantes, que irá ter direito a receber este update.

É por estas e por outras que muitos utilizadores "escaldados" passarão a dar prioridade aos equipamentos Nexus do Google (as imagens do Jelly Bean para estes, já estão disponíveis)... pois assim evitarão estas desilusões.

7 comentários:

  1. É ridiculo.Possuo um HTC Incredible S, que tem basicamente o mesmo hardware que o DHD, menos o espaço interno, que no DHD é de 1.5Gb e no IncS é de 1.1Gb, fiz a actualização OTA para o Android 4.0.4 e corre fluído e sem problemas.
    Perder os dados numa actualização é algo que considero "normal" e se assim é a marca só tem de avisar os utilizadores.
    Penso que esta foi uma jogada de marketing da HTC para tentar que os utilizadores do DHD fizessem upgrade para o One X, mas saiu-lhes furado.
    Por todo o facebook da HTC chovem comentários a dizer que á conta desta decisão o próximo telemóvel será de outra marca.
    Inclusivé existe esta petição que já conta com 13mil assinaturas:
    http://www.ipetitions.com/petition/give-us-ics/

    Acho que a HTC apesar de ser a minha marca de eleição está a dar um tiro no pé, como tantos outros já dados nas specs da sua linha actual de telemóveis.

    ResponderEliminar
  2. É a tal cena... Compro um telemóvel android para ter uma actualização?

    ResponderEliminar
  3. Nunca me passou pela cabeça que esse aparelho fosse ter a ultima versão do android?

    No mundo android é assim que isto funciona, tirando os nexus

    ResponderEliminar
  4. Não admito que me mitam passado nao sei quantos meses de andarem a dizer q o DHD ia ter ICS... sendo assim bye bye HTC...

    ResponderEliminar
  5. Desde o ano de 2006 que utilizo equipamentos da HTC (QTEK S200, Diamond e actualmente Desire HD)e durante todo este tempo só tive um problema com o QTEK S200 que no final ficou sem toque. Posso considerar que fui um cliente satisfeito com a HTC.

    Perante esta notícia da não actualização do Desire HD para ICS, fico extremamente decepcionado com a HTC, até porque tinha sido a própria HTC a divulgar uma lista dos equipamentos actualizáveis para ICS e o Desire HD era um deles. Concerteza ninguém obrigou a HTC a divulgar essa lista e portanto não compreendo como é possível em Abril informarem que o equipamento era actualizável e agora deixar de ser. Divulgam informação sem testarem? Com que intenção?
    Isto para não falar na autentica palhaçada criada pela HTC relativamente a esta actualização.1º o operador Telus (Canadá) veio informar que o Desire HD não iría receber a actualização ICS porque nos testes o equipamento tinha obtido um resultado pobre. Dias depois a HTC veio desmentir esta notícia e informar que estava a trabalhar nesta actualização e que ainda estavam dentro dos prazos previsíveis (Julho/Agosto) para a actualização ocorrer. Uma semana depois a HTC informa que o equipamento afinal não pode receber a actualização.
    Perante toda esta trapalhada volto a perguntar. Porque é que em Abril a HTC divulgou a actualização para este modelo?
    Brevemente irei trocar de telefone, mas para outro modelo HTC não será de certeza.
    A HTC que ponha os olhos na Apple que quando lança uma actualização para o IPHONE é para todos os modelos.

    ResponderEliminar
  6. Mais um tiro nos pés??? Quando se compara com a Apple a coisa treme... Em termos de imagem desgasta o Android principalmente em utilizadores com menos experiência de parametrização dos equipamentos... Muitos desejam ter o equipamento a funcionar tão somente e isso a APPLE tem...

    ResponderEliminar
  7. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1778202

    Corre que parece manteiga no meu DHD.

    ResponderEliminar