2012/07/28

Pesquisar no Google com Escrita à Mão


Depois de o reconhecimento de voz já se ter tornado relativamente comum, o Google volta a repescar uma tecnologia que parecia ter ficado esquecida - com a transição dos equipamentos com stylus para os adaptados para uso com os dedos - a escrita "à mão".

Disponível para quem visita o Google num browser mobile (iOS5+, Android 2.3+ phones e Android 4.0+ tablets), esta opção requer no entanto que passem pelos settings para a activar:


Sendo que depois de activada, terão acesso a um novo icon no canto inferior direito, que podem expandir para activar o modo de introdução de texto escrito (e que podem desenhar em todo o ecrã), sendo depois o texto reconhecido e introduzido na caixa de input correspondente.

Passa-se assim a ter mais um método para introduzirem as palavras que querem pesquisar, quando a introdução por voz não for apropriada, e a escrita no teclado virtual não estiver a dar conta do recado.

Como o próprio Google diz, este método não visa substituir o teclado "normal", mas apenas complementá-lo sempre que se tornar mais prático "rabiscar" no ecrã sem ter que acertar em teclas.

3 comentários:

  1. Será que esta patenteada?

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei, mas continuo a preferir a utilização do teclado.
    Mas é bom existir sempre mais uma opção.

    ResponderEliminar