2012/07/29

Scooter Eléctrica da BMW e a HP4


Não é nenhum segredo que cada vez maior número de pessoas tem feito contas à vida e, em particular, ao dinheiro que gasta nas suas deslocações de automóvel. Deslocações essas que muitas vezes implicam passar horas em filas de trânsito, em pára-arranca, e onde os combustíveis cada vez mais caros se vão esfumando e evaporando o conteúdo das carteiras dos seus condutores. E para além do nada pequeno detalhe de que os gases emitidos para atmosfera não são nada saudáveis, adiciona-se também o facto de que em grande parte dos casos, o tal automóvel para duas, cinco, ou mais pessoas... apenas transportar uma única.

Se é para andar com uma só pessoa, ou duas... que tal uma scooter? Uma scooter que não só é mais poupada, mas também é imune às filas de trânsito e congestionamentos. E, no caso desta proposta da BMW que parece estar a aproximar-se de uma versão comercial... é eléctrica: a BMW C evolution.


Um modelo que promete:
  • 11 kW de potência contínua e 35 kW de pico
  • 120 km/h de velocidade máxima
  • Autonomia até 100Km
Só falta mesmo saber o preço... e data de comercialização efectiva.


Mas, se mesmo assim não ficam convencidos e procuram algo capaz de uma sonoridade mais tradicional... que tal a BMW HP4 evolução da S 1000RR? 193cv para 199Kg de peso, com ABS, controlo de tracção, suspensão inteligente adaptativa DDC, launch control, e todo um sem número de tecnologias concebidas para os fãs da tecnologia motociclística... :)


... Quanto ao preço, se têm que perguntar... já sabem que é brinquedo que está fora do orçamento. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)