2012/07/01
Segundo Extra Causa "Estragos"
A passagem de Junho para Julho foi acompanhada de um ajuste "temporal" que fez com que o último minuto de Junho tivesse 1 segundo extra, para compensar as variações na rotação do nosso planeta.
Um simples segundo que terá passado completamente despercebido à grande maioria das pessoas (e demais habitantes do nosso planeta), mas que baralhou alguns sistemas informáticos dependentes da medição contínua e precisa do tempo... e que não estão preparados para lidar com minutos de 61 segundos.
Sistemas Linux, Java, e muitos outros não estavam preparados para lidar com esta hora "23:59:60", e portanto... foi suficiente para causar algumas interrupções momentâneas. Algo que já se deveria esperar estar sob controlo, já que estes ajustes têm sido feito ao longo das últimas décadas, e não são novidade.
Seja como for, poderão querer utilizar a táctica do Google, que para evitar a introdução de um "segundo extra" e arriscar este tipo de perturbações, opta por ir adicionando milissegundos de forma gradual, de forma a que quando o dia da transição chega, não há necessidade de passar pelos 61 segundos.
... E agora, é tempo de voltar à nossa rotina diária habitual, e dar o melhor uso possível a todo e cada segundo que temos. :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
bem me parecia que o dia demorou mais a passar! xDD
ResponderEliminar