2012/08/20

App Anti-Instagram Remove os Efeitos


As apps que aplicam efeitos que dão um aspecto antigo ou "artístico" às fotos digitais estão na moda - com o Instagram a ocupar o lugar cimeiro nessa categoria - mas há quem continua a não achar grande piada a isso e que prefira ver as fotos tal como eram orginalmente.

E foi precisamente isso que levou Joe Macirowski a criar a App Normalize: uma App que remove os efeitos aplicados pelo Instagram e nos apresenta a fotografia tal como ela era antes. Um processo que nem sempre é capaz de ter os resultados pretendidos (há efeitos do Instagram que não podem ser revertidos completamente, como por exemplo áreas da foto que fiquem demasiado sub/sobre-expostas), mas que em muitos casos consegue resultados bem aceitáveis.



Joe explica no seu blog parte do processo da criação desta App (sem no entanto revelar os seus algoritmos de "inversão" dos efeitos), e porque motivo programas como o Photoshop ficam "baralhados" ao tentar corrigir fotos processadas pelo Instagram.

A App Normalize não é gratuita... mas se já não podem ver fotos do Instagram à frente... poderão querer considerar o investimento de 0,79€ nesta App.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)