2012/08/28

Clueful Regressa como Web App


Se se recordam daquela App Clueful para iOS que desapareceu da App Store sem qualquer justificação, e que unicamente pretendia dar a conhecer os potenciais abusos que outras poderão estar a cometer (aceder aos vossos contactos sem o vosso conhecimento, etc), poderão gostar de saber que a mesma está de regresso... numa versão que não fica dependente das políticas da App Store... uma Web App a que qualquer um poderá aceder gratuitamente em: cluefulapp.com.

Já sabemos que a Apple a a App Store não primam pela sua transparência no que diz respeito às políticas de aprovação e remoção de Apps... mas esse será também um dos motivos que faz com que as Web Apps inevitavelmente, e por muito tempo que ainda possa vir a demorar, se tornarão as mais versáteis e universais.

Se tiverem dúvidas quanto a alguma App, bastará darem um salto ao site e introduzirem o nome da App - mas claro que, terão que "confiar" no que este Clueful diz... (e que deverá ser levado tão a sério - ou a brincar - como tudo o resto que podem ler na internet.)

Com o iOS6, a Apple deixará de ter que se preocupar com estas questões, ou melhor dizendo, atirará isso para cima dos utilizadores; pois passará a haver um maior controlo sobre as permissões e tipos de dados a que cada App pode aceder (contactos, fotografias, etc.).


Claro que essas opções de pouco servirão para distinguir uma App que faça um uso justificado desses dados, de outras que abusem deles... Pelo que, mesmo com todas as opções e mais algumas, continuará sempre a haver lugar para um app/site como este Clueful, que pretende dar uma perspectiva mais abrangente dos potenciais abusos que cada App faz.

[via Cnet]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)