2012/08/27

Dropbox já Tem 2-Step Verification

A questão da ineficácia das passwords tem sido assunto recorrente nos últimos tempos, e já está mais que visto que uma simples password estática que pode ser apanhada num dos muitos "roubos" de bases de dados de outrosserviço da internet, ou via um keylogger, ou malware, etc. não é suficiente para nos dar algum descanso.

Felizmente, o Dropbox foi rápido a reagir, e já tem disponível um sistema de validação 2-step idêntico ao que o Google utiliza.

Com este sistema, para além da vossa password habitual, terão que introduzir um código de 6 dígitos que vos é enviado por SMS de cada vez que tentam fazer o login, ou que é gerado automaticamente e contrinuamente no vosso smartphone usando uma App de geração de códigos únicos (boa notícia: podem usar a App de Autenticação do Google que já utilizam, se for esse o caso).


Para salvaguardar contra qualquer situação em que o vosso smartphone não esteja disponível ou não possam receber SMS, ser-vos-á dado igualmente um código de 16 dígitos que poderá ser usado em caso de "emergência".

1 comentário: