2012/08/09

Google com Resultados do Gmail nas Pesquisas [e mais]


O Google deu início a um programa experimental que apresenta resultados do vosso Gmail quando pesquisam no Google - como parte dos resultados "pessoais" que já exibe (quando existentes.)

Esta "experiência" está apenas disponível para quem usa o Google em inglês (google.com) e tem endereços @gmail.com (deixando por isso de fora os que têm contas Google Apps).

Com este conhecimento adicional, o Google espera apresentar-vos resultados mais eficazes e universais daquilo que desejam - sendo até capaz de "descobrir" voos que vocêm falaram nos emails, para vos mostrar as informações sobre eles.


Uma novidade que no entanto não vem sozinha, e que faz parte do esforço continuado do Google por continuar a ser o melhor motor de pesquisa. Por exemplo, o Google continua a expandir o seu Knowledge Graph, que agora até permite apresentar listas e grupos de resultados de forma mais eficiente (quando pesquisam, por exemplo, por "compositores famosos"). E claro... também vamos ter as respostas por voz na App para iOS.




2 comentários:

  1. Está bem visto, está bem pensado.
    É é mais um passo a caminho do eco-sistema integrado Google (search, maps, Google+, Gmail, GTalk, ...).

    Um artigo interessante sobre a estratégia, alternativa da Apple - parcerias (Facebook, Twitter, Yelp, Fandango, Open Table ....).

    Acho que é uma teoria que está de acordo com os factos. Pode até ajudar a explicar por que é que a Apple quer o seu próprio maps e não quer uma app para o YouTube integrada no iOS 6.
    http://www.valuewalk.com/2012/08/apple-inc-aapl-and-google-enter-3rd-phase-of-smartphone-war/

    ResponderEliminar
  2. Eu já tinha visto isto. Gostei bastante da implementação desta opção. Fica rápido mudar de contas e melhor, posso trabalhar com vários emails @gmail.com ao mesmo tempo, no mesmo browser Chrome. Tenho o Chrome Canary instalado que usava para isso. Agora poderei evitar isso.

    ResponderEliminar