2012/08/16

Google Play com Gift Cards para Breve


Parece que o Google se prepara para colmatar uma das grandes falhas do seu Android Market - que é como quem diz, o ainda e sempre estranho de vociferar: Google Play - e que era a ausência dos chamados Gift Cards.

Ou seja, até ao momento não havia forma nenhuma de um utilizador poder oferecer uma App a qualquer outro utilizador (ou outros conteúdos), e com a qual os utilizadores de iOS já estão bem familiarizados (actualização: afinal parece que ainda não será propriamente esta funcionalidade, mas apenas a de cartões que adicionam saldo genérico na conta - e não Apps ou conteúdos específicos... mas teremos que esperar para ver). Mas, presente na mais recente versão da App do Google Play que está a ser enviada para os equipamentos, estão já algumas imagens que fazem prever que isso vá mudar em breve: pois a nova App contém já a referência a esses códigos de oferta, assim como a possibilidade de adicionarmos apps desejadas à nossa "wishlist".

Ainda não se sabe que funcionalidades terá esta wishlist, se permitirá avisar-nos caso algumas dessas apps ou conteúdos tenham uma redução de preço (por exemplo), ou se será possível partilhá-la com os nossos amigos, para que eles depois nos possam "oferecer" alguns desses conteúdos...

De qualquer forma, sempre será melhor do que a situação actual... que não contempla nenhuma destas necessidades.

4 comentários:

  1. Considero apenas que é algo que já pode ter feito falta a alguém, e vai continuar a fazer. Mas daí a ser uma "grande falha do Android"?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas piores...

      Eliminar
    2. É favor não tirar do contexto: "grandes falhas do seu Android *Market*".

      Quem tem que andar a fazer reviews de Apps bem sabe do que falo: no iOS recebes um gift code e está feito. No Android, tens que andar com APKs, ou fazer a compra e depois pedir a devolução do dinheiro, etc.

      Eliminar
    3. Review—> gift code?
      Parece-me bem :)

      Eliminar