2012/08/01

Nexus Q Adiado - e Oferecido a quem Pré-Reservou


Parace que o Google teve que se render às evidências, e admitir por fim que o seu Nexus Q, no estado actual, não está pronto para "consumo".

O Google decidiu adiar por tempo indefinido o lançamento oficial do Nexus Q para o público, devido as reacções iniciais dos primeiros utilizadores. Não nego que este equipamento de $300 pode ter bastante potencial, mas... para isso precisará de aprender alguns novos truques. Já que, tal como está, basta referir que nem sequer é capaz de funcionar sem que tenham um outro equipamento Android para o controlar.

A comunidade já demonstrou algumas dessas possíveis potencialidades, colocando jogos e Apps a correr neste Nexus Q - e o Google bem que poderia aproveitar a oportunidade para transformar este Q num verdadeiro "centro multimédia", capaz de correr Apps, servir como Google TV, correr jogos, etc. Mas, por agora... é algo que fica adiado, sem data marcada para se estrear no mercado (embora o Google prometa que será "para breve").

Mas nem tudo está perdido... como compensação, o Google irá oferecer gratuitamente o Nexus Q a todos aqueles que fizeram a pré-reserva do mesmo. Nada mau para compensar este pequeno incidente, pois não?

1 comentário:

  1. apesar de ser um objecto cujas funcoes podem ser desempenhadas de formas muito melhores por aparelhos mais baratos, é um dispositivo que apresenta um encanto que me faz quere-lo... quem me dera ter reservado um para agora o ter gratuitamente!

    ResponderEliminar