2012/08/31

Novo Tablet bq Edison



É certo que a chegada do Nexus 7 veio abalar todo o mercado de tablets Android económicos, mas não deixa de ser interessante ver marcas como a bq a continuarem a lançar novos produtos, a preços que poderão fazer com seja necessário pesar bem os prós e contras das diversos alternativas.

O novo tablet bq Edison está disponível por 199.99€, e oferece um ecrã LCD de 10.1" (não é IPS, mas tem resolução de 1280x800 e campo de visão alargado - prometem eles), contando com um CPU dual-core Cortex A9 a 1.6Ghz, GPU Mali 400 quad-core, e 1GB de RAM.

O sistema multitouch é capaz de reconhecer até 10 toques em simultâneo, e - para além do ecrã de maiores dimensões (relativamente ao Nexus 7) - conta também com câmara frontal e traseira de 2MP (no Nexus 7 só temos a frontal) e também saída HDMI.

Vem com Android 4.0... e embora para mim continue a parecer mais vantajoso a opção do Nexus 7, pelas actualizações directas do Google... caberá a cada um decidir os pontos a que dá mais valor. Se quiserem um tablet que tenha 10.1" e HDMI, por exemplo... já fica o Nexus 7 eliminado.

9 comentários:

  1. Só é pena a resolução das camaras ser tão mázinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a resolução?
      A bateria acho um pouco fraca para um tablet de 10.1.

      Eliminar
    2. "Camara frontal VGA" é o que está nas especificações no site deles :(
      Ainda não consegui foi perceber a localização da mesma, se fosse a meio...

      Eliminar
  2. Esta marca tem tablets bons e economicos... No outro dia vi um a 99€

    ResponderEliminar
  3. Review: http://www.youtube.com/watch?v=rBAqeynfc14

    ResponderEliminar
  4. Para quando um teste a este Tablet aqui no Aberto? Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que uma review era muito bem vinda

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,é o seguinte comprei agora o tablet edison bp mas não consigo colocar a net não entendo nada disto comprei o micro sim e não têm nunhuma ranhura possivel para colocar o cartão alguem me pode ajudar? Afinal como posso ter acesso a net no tablet?

    ResponderEliminar