2012/08/29

Samsung Galaxy Note 2



A Samsung já apresentou o seu novo Galaxy Note 2 no evento Samsung Unpacked. E tal como se esperava, a Samsung leva o Note a um novo nível: um ecrã maior mas sem afectar as dimensões exteriores, Super AMOLED de 5.5" com 1280x720 - uma redução face aos 1280x800 do modelo original - um CPU quad-core a 1.6GHz, 2GB de RAM, câmara de 8MP e 1.9MP, com modelos de 16/32/64GB, e também com versões 4G/LTE. Para que não haja motivos de queixa... vem equipado com o mais recente Android 4.1 Jelly Bean.


Para quem dá valor à autonomia (quem não dá?), a bateria aumentou de 2500mAh para 3100mAh).

 S Pen




O elemento diferenciador do Note continua a ser a S Pen, que agora foi remodelada. O Note 2 reconhece 1024 níveis de pressão, e a caneta em si é maior e mais ergonómica. Mas, para além disso, conta agora com mais funcionalidades que visam transformar o Note 2 num misto de smartphone com caderno de notas digital.


O Air View por exemplo, permite que se faça a previsão de conteúdos quando se passa a S Pen sobre vários elementos (mas sem tocar no ecrã). E o Easy Clip permite rapidamente copiar partes de qualquer imagem ou texto ou página, e inseri-los em qualquer outro lado.
Com o Popup Note, o Note 2 pode ter um ecrã de apontamentos sobreposto no ecrã sempre visível, mesmo quando se está a usar outra App. E com o Quick Command, acedido através de um gesto da S Pen,  temos acesso a comandos rápidos, como enviar um email, fazer chamadas, pesquisas, etc.

Também interessante, o Note 2 tem a capacidade de fazer capturas e gravações do ecrã, o que será excelente para fazer demonstrações de como usar uma App, por exemplo.



O Galaxy Note 2 chega à Europa em Outubro, mas... quanto aos preços, ainda nada se sabe.

5 comentários:

  1. E Updates ao Galaxy S3?????


    4.1 para quando??

    ResponderEliminar
  2. E Updates ao Galaxy S3?????


    4.1 para quando??

    ResponderEliminar
  3. Quando vai ta disponivel

    ResponderEliminar
  4. só falta um led de notificação ...dizem que pode sair uma versão dual-sim..
    Agora que vou comprar o Galaxy Note 1...ainda uso o P1000 que é o mais completo tablet..faz ligação,tem tv digital e o tamanho que eu acho perfeito. Só é um pouco manco e parou no Android 2.3..as roms não oficiais não dao suporte a tv :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem manco... também tenho um e trava a room algumas vezes...

      Eliminar