2012/08/20

Synaptics ForcePad e ThinTouch


Se ficaram fascinados pelas potencialidades que o touchpad e teclado "sensível à pressão" que foi apresentado pela Microsoft para os seus tablets Surface, poderão gostar de saber que em breve isso passará a estar disponível em todo o lado.

A Synaptics apresentou o seu ForcePad e ThinTouch, que em 2013 deverão começar a surgir em todos os portáteis e teclados, e que traz a magia da detecção de pressão aos touchspads... e teclados.

Com estas novas membranas (sem partes móveis), a detecção de gestos e movimentos num touchpad passa a contar com a dimensão adicional... da pressão exercida.


Graças a esta "pressão" extra, passam a poder existir novos gestos e movimentos, que tornam a utilização dos equipamentos mais natural e intuitiva: como por exemplo, pressionar com mais força para fazer com que um scrolling avance mais rapidamente.


Mas isto são vantagens que não se limitam apenas aos touchpads. Os teclados ThinTouch podem usufruir das mesmas vantagens, ao mesmo tempo que permitem reduzir a espessura em até 40% face a um teclado compacto convencional.


Com um teclado sensível à pressão, abrem-se novos horizontes, como por exemplo - carregar com mais força para escrever um letra maiúscula... e então nos jogos, as possibilidades são mais que muitas, pois passamos a ter um teclado como um controlador "analógico", que irá reformular por completo a forma como até aqui era utilizado.

(Fico também curioso para ver que tipo de desgaste/longevidade estas películas sensíveis à pressão irão ter... mas... primeiro, há que experimentá-las e sentir esta "pressão" ao vivo! :)





ThinTouch Animation from Synaptics, Inc. on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)