2012/08/26

Tencent Ice Screen - Smart TV com Android


Tablets de 7", 9", 11" e até mais... haverá limite para o tamanho dos equipamentos Android? Parece que não. Estas TV Tencent Ice Screen de 26" poderão ter apenas uma resolução de 1366x768 (porque não foram para o FullHD, não sei) mas contam com um CPU Dual-core Cortex A9 a 1GHz, GPU Mali 400, 4GB de RAM, e cartão de memória até 32GB.

Poderá ser mais um modelo que tenta fazer aquilo que até à data ninguém parece ter conseguido... de nos oferecer uma plataforma "única" para as TVs... mas, não sei até que ponto é que depositarei as minhas esperanças neles. O Google TV tem sido o que se vê, a Apple TV idem aspas aspas, e até os grandes fabricantes como LG, Samsung, Sony, etc., continuam a apostar cada um para o seu lado, nas suas próprias plataformas e "Smart TV".

Ao menos, esteas Tencent Ice Screen não têm um preço demasiado inflaccionado (cerca de $315)... mas ainda assim penso que se fica melhor servido com uma caixinha Android externa como o Google TV, que nos permita manter a independência entre o ecrã e o seu "cérebro". Pelo menos, até que a tal plataforma uniformizada que se aguarda, um dia venha a surgir (que por este andar, não me admiraria que fosse algo "web based", estilo o Firefox OS... já que a web continua a ser um dos poucos exemplos de uma tecnologia que é (ainda) vai sendo universal.

1 comentário:

  1. Ao colocarem um painel tão fraco mataram logo o bicho antes de nascer. Hoje em dia poucos estão dispostos a dar mais de 250€ por um painel que nao seja Full HD, tenha ou nao um micro PCB com android associado. Acho que o android ainda nao tem grande funcionalidade em tv, dai que para já é preferível na minha opinião um pequeno micro pc com saída HDMI e XBMC (Windows ou Linux), ou então uma caixa media center estilo Asus HDP-R3. Para jogos uma consola, ou uma iPad/iPhone e uma Apple TV

    ResponderEliminar