2012/09/29

Field Trip revela o Mundo em teu Redor


Não há falta de apps que nos mostrem os locais que temos perto de nós, mas o Google quer levar isso ainda mais longe e criou este Field Trip - uma App que nos mostra locais interessantes ao nosso redor, e que incluem não só restaurantes e lojas onde possam haver promoções especiais, como também monumentos, edifícios com arquitectura relevante, e até locais onde ocorreram acontecimentos históricos ou factos curiosos (como por exemplo, locais onde foram feitas as filmagens de filmes populares, etc.)


A app vai buscar informação a inúmeras redes de conhecimento, que são depois agregadas nas várias categorias, e promete ser mais uma daquelas app de "acompanhamento" que nos faz prever inúmeras possibilidades no futuro. Por exemplo, quando formos de férias para um local novo, a App poderia notificar-nos automaticamente sempre que estivessemos perto de um local de uma das categorias que nos interessassem mais.

Infelizmente, por agora a App está disponível apenas para os EUA, mas os responsáveis já disseram que esperam poder ampliar a app para os mercados internacionais em breve. Esperemos que sim, e que não demore muito.

 (Este Field Tripper também está disponível apenas para Android, com uma versão para iOS prometida para breve.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)