2012/09/04

Galaxy S3 Ultrapassa iPhone 4S nos EUA


Cá está um dos motivos pelos quais a Apple não está disposta a dar tréguas à Samsung: em Agosto, o Galaxy S3 conseguiu destronar o iPhone 4S e tornar-se no smartphone mais vendido nos EUA.


Em três dos quatro maiores operadores (Verizon, Sprint e T-Mobile) o Galaxy S3 foi o modelo mais vendido, sendo que apenas na AT&T o iPhone 4S continuou a ter a liderança. Não deixará de ser um motivo de celebração para a Samsung - que no entanto continua sujeita a novas acções da Apple com vista a impedir a venda e comercialização dos seus equipamentos.

Por outro lado, a Apple também tem para breve a sua resposta ao S3, com o novo iPhone que será apresentado na próxima semana e deverá chegar às lojas antes do final do mês.

Uma coisa é certa... o sucesso deste S3 é sinal evidente de que o público quer ecrãs maiores nos smartphones, e desta vez será a Apple a "ir atrás" do que os outros já fizeram.

6 comentários:

  1. "Brinquei" com um desses por um bocado e fiquei muito impressionado. Apesar de ter instalado o ICS a fluidez em nada lembrava os Androids mais antigos. E como o Carlos já teve oportunidade de comentar, voltar de um ecrã desses para míseros 3,5" do iPhone é como ir de "cavalo para burro". Penso que a chegada do Jelly Bean deixará o S3 imbatível, mesmo frente ao novo iPhone. Tenho sérias dúvidas se manterei o iOS como minha plataforma principal na minha próxima troca de equipamentos, que planeio fazer em 2013. Poderei inverter os papeis e relegar o iPhone e o iPad para meros dispositivos de "backup", papel hoje desempenhado pelo Galaxy Ace.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/9/12 18:59

    Sem duvida que tanto o S3 como qualquer telemóvel de topo (mesmo o meu que já nao é tão topo, um HTC Evo 3D com ICS) são capazes de destronar um iPhone de ultima geração. O iOS (e digo isto tendo um iPad 3) está já muito deficiente relativamente ao android, e vendo as "novidades" do iOS 6 é algo que ainda nao muda nesta encarnação. Os últimos Android tem um UI lindíssimo, muito versátil, fluido, com widgets super práticos e com um design fabuloso, pelo menos tomando pela customizacao da HTC e Samsung. A Apple tenta ir dando passos de caracol na formula "em cavalo vencedor nao se mexe" mas tanto a nível de tamanho/peso, ecrã e sistema operativo já esta há muito ultrapassada. Ganha sim com uma câmara brutal e APIs fantásticas que permitem jogos e apps da mais alta qualidade, mas já nao é nada que o ICS / JB já nao tenham. Se se confirmar o ecrã "minúsculo" de 4" com uma resolução que nao faz inveja a ninguém, o design já cansativo e nada inovador dos "leaks", acho que a Apple vai precisar doutra tábua de salvação além dos tribunais...

    ResponderEliminar
  3. A novidade do ecrã no iPhone5 é que este vai ser quadrado, só para ser diferente LOL

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que é aceitável. Embora muito boa gente nao tenha visto nada de especial no Galaxy S3 a verdade é que as vendas falam por si. Eu ja tive um Galaxy S2 e tenho agora um Galaxy S3 e posso dizer que o Galaxy S2 era bastante bom, mas o S3 é de outra galaxia.

    ResponderEliminar
  5. http://macdailynews.com/2012/09/04/comscore-apples-smartphone-market-share-grows-samsungs-shrinks-ios-outgrows-android-in-u-s

    ResponderEliminar
  6. É caso para se dizer que a cópia é melhor que o original!
    Já estive com um Galaxy S3 e confesso que gostei. O aspecto exterior continua a ser pouco sofisticado e o Android ainda não está bem no ponto, mas o tamanho do ecran dá uma sensação de liberdade que o pequeno ecran do IPhone já não dá.

    ResponderEliminar