2012/09/26

Google Play Books ganha Mapas e Traduções


O Google actualizou a sua App de Livros para Android no Google Play, que passa agora a contar com algumas novidades bastante interessantes que transformam os livros em objectos bastante mais interactivos e dinâmicos. (Pena é que por enquanto Portugal continue a não fazer parte dos países que pode tirar partido desta app, que por agora se limita apenas aos: EUA, Canadá, Austrália, Alemanha, Espanha, Itália, França e Coreia.)


Esta nova App permite que se possa clicar em palavras que referenciem locais geográficos, para imediatamente se ter acesso vê-los numa mapa e a pesquisar mais informação sobre eles. É também possível ver as definições de toda e qualquer palavra que não seja familiar. No caso de lerem livros em língua estrangeira, passa a ser possível fazer tradução directa das palavras que não reconhecerem. E se sentiram falta de poderem tomar anotações e marcar passagens de um livro, vão gostar de saber que com esta nova App tal já é possível - e que ficam sincronizados com todos os vossos equipamentos.

Entre outros melhoramentos estão também o suporte para livros japoneses (leitura na vertical e da direita para a esquerda), um novo tema de leitura em sépia, animação de mudança de página em 2D, e melhoria da estabilidade da App.


... Google, e Portugal, não vem no mapa? ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)