2012/09/27

Protege o teu Android das Chamadas Automáticas

Devido à vulnerabilidade que foi levantada nos últimos dias, e que faz com que muitos Android possam ser alvo de resets e outros ataques, bastando para isso colocar um curto código em HTML em qualquer site, foi sugerido a utilização de um dialer alternativo que evitasse que o Android fizesse uma chamada automaticamente quando encontrasse indicações para tal.

O nosso leito Vitor Araújo deixou como sugestão a utilização deste Call Confirm. Um dialer que simplesmente vos pede a confirmação de toda e qualquer chamada que queiram fazer, assim evitando qualquer tipo de chamada iniciada automaticamente - e também todas as chamadas iniciadas por acidente quando tocam num dos contactos da vossa lista.

Assim não têm desculpa para alguma vez serem vítima deste tipo de ataques, onde se arriscam a poder ficar com o cartão SIM bloqueado e/ou verem o vosso Android a fazer uma reposição de fábrica, limpando todos os vossos dados.



1 comentário:

  1. No meu caso não funcionou a sugestão, já que para estes códigos não é necessário carregar na tecla para ligar. Funcionaria sim se fosse necessário.

    ResponderEliminar