2012/09/06

SSD SanDisk ReadyCache

Ainda no outro dia dei asas à imaginação com o conceito de SSDs em módulos DIMM, e o que é certo é que embora ainda não se esteja nesse ponto... as coisas vão evoluindo nesse sentido. Este SSD ReadyCache da SanDisk é um pequeno disco SSD de 32GB que se destina a ser ligado numa porta SATA que tenham livre, e que funcionará como cache dos vossos discos "tradicionais".

Para isso, será necessário utilizarem o programa ExpressCache da SanDisk, que se encarregará de analisar o tipo de acesso que o vosso computador faz a cada ficheiros, e que se encarregará de os colocar nesta ReadyCache para acelerar o desempenho.

Uma das vantagens que a SanDisk aponta para este sistema, é a de que o ReadyCache pode fazer a cache de ficheiros em múltiplos discos, o que poderá ser interessante para os power users que tiverem o sistema "artilhado" (embora potencialmente, esses já estejam a dar uso a SSDs como discos principais).

Por último, outra grande vantagem, é de que este ReadyCache pode acelerar o vosso sistema... por apenas $55 dólares.

Uma hipótese a considerar para quem não estiver disposto a abdicar de um disco de "terabytes" mas quiser ainda assim difrutar até certo ponto das vantagens dos SSD.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)