2012/09/14

T-Shirt da Semana

Não tenho um iPhone 5 para vos oferecer (lá chegará o dia) mas... nada como uma T-shirt oficial do Aberto até de Madrugada para vos ajudar a superar o incessante clima de crise que vai contaminando de forma cada vez mais carregada o nosso país.

Aliás, até é uma boa t-shirt para levarem para as manifestações, e de preferência para se colarem atrás de qualquer repórter que esteja a fazer uma reportagem ao vivo, tipo emplastro! O primeiro a conseguir fazê-lo ganha um stock vitalício de t-shirts. ;)

Hoje, vamos dar azo a novo desabafos, relacionados com o evento mais mediático da semana: a apresentação do novo iPhone 5.

Para isso apenas têm que deixar nos comentários as vossas opiniões sobre o novo iPhone 5. Era aquilo que esperavam? Surpreendeu-vos? Desiludiu-vos? Vão comprar? Vão dispensar? Gostam? Detestam? Todas as opiniões são válidas e apreciadas.

E se na grande maioria destas discussões, as pessoas discutem por discutir, pelo menos desta vez haverá um de vocês que poderá dizer que à custa do iPhone 5 ganhou uma T-shirt. O que será mais que 99.999% da população mundial terá conseguido. ;)


Actualização: já temos vencedor, esta semana a T-shirt vai para o "l1m0n3s".

18 comentários:

  1. Desiludido? não é bem a palavra certa.. estou chateado de não ter killer features para vencer as discussões o iphone tem e o resto não.. Por outro lado adoro o design, é lindo, fico contente porque uma das coisas que mais temia era que o iphone com o novo ecra fosse gigante tipo o sIII,o que me ia deixar muito chateado pois o iphone já me é tão familiar que se de repende mudassem radicalmente o design eu nãoia gostar.
    Já ando com o ios 6 á cerca de um mês e parece me uma das melhores releases da Apple, poucos bugs e bastante rápido no 4s, resolvendo pequenos problemas qu. Até os mapas não são tão maus como pensava.
    Fico contente que a equipadaapple evoului pelo menos em todos os aspectos, desde a antena ao chip A6 tudo foram novos design e progressos de engenharia. Vou comprar? bemmm depende... se conseguir despachar o meu 4S sim, senão vai ser complicado.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser um utilizador do iphone, sempre considerei que a apple era a empresa "inovadora" que dava os saltos tecnológicos descobrindo e "criando" até necessidades que o consumidor ainda não conhecia. Mas desta vez, sinceramente.... onde está a inovação? Para mim aquilo foi uma simples actualização, mais valia chamarem iphone 4.5 e não 5.
    Muito fraquinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. l1m0n3s, o random.org é teu amigo e vais ter direito a uma t-shirt do aberto até de madrugada. :)

      Envia-me o teu email e morada para a entrega.

      Eliminar
    2. Tendo passado mais uma semana sem contacto, não me resta outra alternativa a não ser considerar esta atribuição sem efeito! :(

      (Pensava que aqui nunca viessemos a ter este problema... mas afinal...)

      Eliminar
  3. A Apple já há dois anos que anda atrás da concorrência, penso que é propositado pois ainda não sente necessidade de lançar nenhuma killer feature ou grande inovação ( característica da marca ). Com a sua "legião de fans" limitaram-se a seguir as tendências aumentando o ecrã para o patamar das 4" e aumentando o processador como seria lógico e mais nada de relevante. Não deixando de acompanhar a concorrência penso que fica um sabor amargo para quem já assistiu a um "one more thing com o 4S". Nao gosto de mais uma ficha proprietária quando tudo caminha para convergência de ligações mas é imagem de marca também por isso não surpreende.

    Neste momento com a chegada do Lumia 920 o mercado a nível de performance está equilibrado, com o aparecimento das maiores apps nas 3 maiores plataformas ( este ano deixo o blackberry de fora) vão ser os pormenores e gosto pessoal pelo OS a decidir qual o melhor phone do ano. Eu estou mais inclinado para o Lumia 920 pois penso ser o que se destaca nos tais pormenores e novas features e gosto bem do Windows Phone.

    Para concluir o Iphone vai vender como pãezinhos quentes como sempre, se calhar vai perder um pouco para a concorrência e para o ano a Apple avança com alguma surpresa.

    Offtopic: Neste fim de semana realiza-se a Feira Medieval Afonsinha em Guimarães venham cá beber um copo e comer qq coisa em ano de CEC2012 vai valer a pena o/ Carlos Martins se quiseres vir cá entregar-me uma T-shirt pago-te um copo hehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Offtopic: O Projection Mapping ainda dura em Guimarães? Estava a pensar em dar lá um salto com uns amigos, mas não os queria levar ao engano.

      Eliminar
    2. Não, fazem em algs eventos não devem fazer este fds pois é a feira Afonsinha e todo o centro até ao castelo vai-se tornar numa feira medieval. No fim de semana nca vens ao engano este ano há sempre ambiente ;P

      Eliminar
  4. Apesar de "desiludido" por esperar sempre um salto tecnológico, acredito que este iPhone será um sucesso de vendas. Mas sinceramente espero muito mais do próximo, pois este soube a pouco.
    Continuo a querer um (pode ser do fundo de gadgets ;) ) mas tenho olhado para as outras plataformas cada vez com mais interesse.

    ResponderEliminar
  5. Eu deixo o Jimmy falar por mim :)
    http://www.youtube.com/watch?v=rdIWKytq_q4

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem tive oportunidade de publicar na PCManias um artigo sobre este assunto:
    http://www.pcmanias.com/os-pontos-em-que-aparentemente-a-apple-decepcionou/
    E sinceramente, acho que o único ponto em que a Apple decepcionou foi no ponto que não falou. A falta de cobertura 4G na europa para a frequência suportada pelo LTE.
    Em tudo o resto discordo que a Apple tenha desiludido. E passo a explicar (repetindo-me face ao artigo), sendo que caso alguém queira acrescentar mais pontos, terei igualmente gosto em tentar rebater os mesmos.
    Ao que tudo aponta a Apple é pioneira na apresentação do novo ARM 15, sendo que se acredita que o A6 seja baseado em dois destes processadores. Trata-se do último grito em tecnologia de CPU para dispositivos móveis, e que batem o anterior ARM 9 em 50 % de performance adicional por ciclo de relógio.
    Esta situação ganha credibilidade uma vez que a Samsung já tinha apresentado o seu Exynos 5 com este CPU, e teria lógica a Apple bate-los no seu uso. Essa situação com um pouco mais de velocidade (1200) mhz, permitiria o processador dual core com o dobro da performance do A5.
    Seja como for, e independentemente do método usado, um CPU que se revela com o dobro da performance do A5 não pode deixar de ser considerado como uma grande evolução, particularmente quando se sabe o quanto a concorrência luta para atingir as performances do A5.
    A nova câmara poderá igualmente ser digna de registo. É certo que mantêm as especificações, apostando na melhoria do sensor existente. Mas 44% mais de saturação é algo que me parece muito interessante.
    De resto, comparações com o Nokia Lumia e a sua tecnologia Wireless parecem-se pouco lógicas. Se até hoje, e apesar da legislação europeia o exigir, nunca houve acordo numa norma única para os carregadores de fio que podiam ser todos miniUSB, porque acreditarmos que os fabricantes de carregadores de um momento para o outro vão deixar de os produzir e fechar as suas fábricas, assentando num carregador universal wireless?
    E com esse carregador Wireless quando a bateria falha a meio de uma chamada como é que se mantêm a mesma activa? Segura-se o carregador e o telemóvel junto da orelha? Acho que apesar de tudo prefiro ligar o fio à tomada.
    Quanto ao design há igualmente insatisfeitos. E discordo deles.
    O iPhone 5 está longe de ser um iPhone 4 ou 4S... É diferente o suficiente para ser diferente, mas de forma interessante é idêntico o suficiente para ser identificado como um iPhone. Uma jogada que me agradou particularmente.
    Quando compramos um carro de uma marca mais comum, estamos a comprar um carro que, independentemente da sua qualidade, não nos garante que será o último modelo por muito tempo. E o certo é que de aproximadamente de 2 em 2 anos, as marcas apresentam re-stylings que muitas vezes são basicamente carros novos.
    Já no caso de uma marca premium a coisa não é bem assim. Estas marcas vendem carros, mas vendem igualmente um estilo de vida. Algo que a Apple também faz com o seu iPhone. E daí que estas marcas só apresentem alterações radicais nos seus veículos a períodos muito mais largos e que podem ser de quase 10 anos. A ideia é manter o carro actual, mas identificar os mesmos como sendo o estilo de vida vendido. A Apple pretende o mesmo com o seu iPhone, e daí não ter apostado para já num re-styling total. Isso está bem para uma marca que ande desesperada por ter um telefone que venda bem, mas não para a Apple.
    Falta a questão da ausência do NFC. Uma tecnologia que certamente terá futuro, mas que não está ainda implementada. A Apple poderia ter apostado nela, mas para que? Para ter um telefone que, quando muito poderia usar o NFC em locais restritos dos EUA? É que a tecnologia precisa de uma rede de receptores espalhados pelo mundo que ainda não é uma realidade. Daí que apesar de ser uma tecnologia promissora, a mesma é ainda prematura. E quem sabe, daqui até à sua implementação efectiva, a mesma até sofre alterações ao ser formato.
    Por estes motivos, não acho que a Apple tenha decepcionado. A Apple inovou, mas mantendo os pés bem assentes na terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falei no Nokia Lumia não foi para comparar foi para alertar que os windows phone chegaram à corrida e tem agora um competente concorrente o que não acontecia. De resto concordo na parte em que dizes que eles mantêm a mesma linhagem e só mudam em períodos mais espaçados está de acordo com o que eu disse e se fores a ver até a nokia está a fazê-lo n9-L800-L900-L920 mas como dizes eles acompanharam a concorrência não mais, desses tais pormenores que falo, o NFC é um exemplo, o wireless charger outro a câmara claro que falta comprovar tudo porque o device ainda não saiu. Digamos que desilude para quem estava à espera das tais killer features. Para não falar do problema do 4G. Como disse acho que estamos a chegar a uma altura em que estão quase todos no mesmo patamar, Iphone 5, GS3, HTC ONE X, LG MAXIMO, etc.. Agora é uma questão de OS e algumas features adicionais que têm uns a mais que outros.

      Eliminar
    2. Esses telefones estão num nível semelhante... Mas falta-lhes uma coisa: A qualidade de construção e a política do Design (e isto porque essas marcas, apesar de designs atraentes nunca foram conhecidas por tal, e só apostaram nele recentemente por necessidade de combater a Apple(
      Há uns melhores do que outros é certo. Mas como o iPhone... desculpem lá, mas não há nenhum.

      Eliminar
  7. Não fiquei nada desiludido. Em relação ao 4s foi melhorado em todos os aspectos. Estou arrependido por ter trocado meu iPhone 4 pelo Galaxy Nexus. Agora preciso de vender esse último para comprar o iPhone 5.

    ResponderEliminar
  8. não sou fã de equipamentos deste nível de preços. por mais qualidade e capacidade que lhes reconheça, acho que são preços para computadores, não para telemóveis.
    e se comparar um destes com qualquer portátil, fica a perder em quase tudo - claro que a mobilidade se paga, mas acho 1 exagero.
    Assim, não sendo um tipo de equipamento que me desperte especial interesse, assisti por curiosidade.
    basicamente foi tudo o que se previa, ou seja, muito pouco inovador. parece bonito e eficaz, mas agora com o S3 à perna... acho que não será o sucesso anterior, até porque as pessoas cada vez menos tem capacidade de comprar equipamentos tão caros ou que se associem a tarifários que são quase prestações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Carla, não discordo das tuas frases. As mesmas possuem veracidade no seu conteúdo, mas no entanto, poderão dar a entender uma análise que, mesmo sem intenção, pode parecer parcial.
      É certo que o iPhone5 é pouco inovador. Mas porque motivo dizes isso do iPhone 5 não o dizes do Galaxy S3, por exemplo? (e isto é aplicável a toda a concorrência).
      O Galaxy S3 foi a oportunidade da Samsung para bater a Apple, e poderia ser inovador em todos os aspectos. Mas, estéticas à parte, até porque estas são discutíveis, com excepção de um ecrã maior e de mais velocidade no CPU em que se distingue de tudo o resto que está no mercado??
      Ao menos a Apple com o seu iPhone aposta em inovar os serviços existentes, acrescentando novos e melhorando os existentes. É o software que distingue actualmente o iPhone do resto. Já houve o tempo em que foi o software e o hardware, mas actualmente é a qualidade do software, e a sua estabilidade e qualidade que o distinguem. Isto apesar de o hardware continuam de topo.
      Eu não quero parecer defensor da Apple, mas o teu comentário de que a Apple não inovou, apesar de verdadeiro, parece pecar pelo facto de quem está envolvido é a Apple, esquecendo que a concorrência não só também não inovou no que apresentou, como também se encontrava adormecida à sombra da bananeira só sendo forçada a mexer-se devido ao sucesso do iPhone. Diga-se aliás que a inovação dos iPhones iniciais só foi uma realidade por esse motivo. Os telefones estavam estagnados, mas vendiam na mesma.
      E sinceramente temo pelo dia em que o iPhone deixar de ser um telefone bem sucedido, pois vendo como o resto do mercado está dividido em milhões de modelos e marcas, receio que sem ele possamos voltar a essa estagnação. E isso seria muito mau para todos.
      Quanto ao custo, é igualmente verdade. Mas essa situação não é exclusiva dos telefones Apple, mas de qualquer topo de gama. E apesar de que não fizeste essa associação, convêm ressaltar a situação, não vá às vezes haver mal entendidos.

      Eliminar
  9. Sendo eu utlizador de Iphone, não vejo nada no novo Iphone 5 que me leve a fazer o upgrade de equipamento, ter ecrã maior? processador bem mais rápido? merdices a maios que tem o IO6? Não me parece para já que fique sedento que mal possa dormir à espera que ele chegue a Portugal :D

    ResponderEliminar
  10. Passatempo encerrado.
    A t-shirt será atribuida aleatoriamente entre os comentários "originais" (ignorando as respostas e discussoes deles resultantes), e únicos (apenas o 1º em caso de comentários múltiplos).

    E o vencedor será conhecido dentro de momentos... :)

    ResponderEliminar
  11. Acho que quem fala mal do iPhone , nunca teve um na mão, ou então é dor de cotovelo porque como o iPhone é caro compram outros aparelhos de outras marcas, depois para não ficarem por baixo dizem mal do iPhone, o que acontece é que eu posso comparar os meus iphones com os aparelhos das outras marcas equivalentes, principalmente esse da publicidade nos USA a gozar , e digo isto porque tenho um de cada e felizmente posso comparar , e digo o iPhone dá tareia a serio, no dia a dia em diferentes coisas é que se vê. As pessoas que dizem mal do iPhone , podem não gostar, está certo mas ao dizerem que o aparelho tal e o aparelho não sei das quantas é melhor, estão verdadeiramente errados e ao dizerem isso são aínda gozados por pessoas que comprovam que isso nao é verdade todos os dias e em vários paises

    ResponderEliminar