2012/10/01

Adaptadores Nano/Micro/SIM

Com a chegada do iPhone 5, chega uma nova "dor de cabeça" para todos aqueles que usam o mesmo cartão SIM em diversos equipamentos com menor ou maior frequência.

O novo iPhone dá uso ao novo formato NanoSIM, que embora não seja "assim" tão mais pequeno que o já reduzido MicroSIM, foi o que a Apple optou para usar no iPhone 5 (quanto a mim, é mesmo como retalização por os operadores se terem oposto à ideia de ter um "SIM programável" integrado dentro do próprio equipamento - e que agora obriga os operadores e investirem em milhões de novos cartões nanoSIM!)

De qualquer forma, se estão a pensar comprar um iPhone 5, mas não quiserem ficar "pendurados" caso tenham que usar o vosso cartão SIM noutro equipamento - fica a informação de que existem adaptadores que permitem transformar o vosso NanoSIM em cartão MicroSIM ou SIM normal.

Alguns operadores já disseram que irão fornecer um destes adaptadores com todos os cartões nanoSIM disponibilizados - mas, se não for esse o vosso caso e/ou precisarem de mais adaptadores, bastará darem um salto a esta loja: NanoSIM adapter Shop.

Por cerca de 12€ (já com IVA e portes) poderão ficar com os três adaptadores indicados.



Se o vosso problema for precisamenteo o inverso, de transformar o vosso SIM ou microSIM em nanoSIM, poderão fazer como mostra o vídeo que se segue - embora não seja algo que recomende. Ao contrário do antigo sistema de corte do cartão SIM para microSIM, que podia ser feito sem grandes problemas, o cartão nanoSIM tem uma espessura mais reduzida, pelo que... fica à vossa consideração.

3 comentários:

  1. É cartões nano sim, é adaptadores manhosos, é tudo bloqueado. É por estas e por outras que o meu próximo iPhone vai ser um... Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de tempo até que também as outras marcas adiram ao NanoSIM - é um standard da indústria e não uma "panca" da Apple... :)

      Eliminar
    2. Dito e feito! A Samsung já está adotando o NanoSim em sua linha S, Note e na recente linha A. Uma lástima, para dizer o mínimo.

      Eliminar