2012/10/18

Apple apresenta iPad Mini a 23 de Outubro

Depois de todos os rumores e especulação, agora parece estar confirmado: a Apple tem evento marcado para o próximo dia 23 de Outubro (na próxima terça-feira), onde diz ter uma "pequena" coisa mais para nos mostrar. Se isso não é referência directa a um iPad Mini, não sei o que possa ser.

A grande questão é saber de que forma é que a Apple irá promover este iPad Mini, já que como sabemos, Steve Jobs tinha ridicularizado os tablets de tamanho inferior ao do iPad.

Se até ao momento a minha maior curiosidade eram os preços, até isso parece já ter fugido ao controlo da Apple, com a Media Markt a ter revelado os preços e modelos dos iPad Mini antes do tempo - e que me parecem ser bastante lógicos e credíveis.


Com muitos utilizadores ainda duvidosos da real utilidade de um tablet nas suas vidas, será que a chegada do iPad mini poderá ajudar a convencê-los disso (já que representará um investimento menor)... ou servirá apenas para os "cansar" ainda mais?

Estou curioso para saber quantos dos actuais possuidores de iPads estarão interessados no iPad Mini, versus todos aqueles que não têm tablets. E para isso, nada como recorrer à vossa sabedoria e opiniões, com mais um dos nossos formulários de inquérito! :)

Actualização: já temos resultados do nosso inquérito! E já foi apresentado o iPad Mini.

8 comentários:

  1. Se esse iPad mini vier com Android, talvez compre um :)

    Fora de brincadeiras, o iOS é muito limitado para ser considerado uma opção.
    Vendi o meu iPhone e para já estou muitíssimo contente com o Android, porque tem um comportamento semelhante a um sistema operativo de secretaria E para trabalhar é muito melhor.

    ResponderEliminar
  2. Acho q nesta altura ainda é cedo para dizer se ia para o Nexus 7 ou iPad Mini, pelo simples facto de ainda não vi o que traz o iPad Mini. Será que a unica diferença entre o Mini e o "Normal" é só o tamanho? Todos sabemos que o tamanho não importa(frisar tal frase as vossas mulheres, ok?! ) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente quase que aposto que o iPad mini será um iPad 2 de 7.85", e algo menos de autonomia (se bem que o iPad 2 era um poço de autonomia e velocidade).

      Eliminar
  3. Eu tenho um iPad 3 e, apesar do iOS já começar apresentar limitações, dispões ainda dos melhores jogos e de aplicações melhor conseguidas. Por outro lado nos telemóveis nem me passa pela cabeça usar um iPhone.

    Quanto aos "minis": espaço para 2 tablets não me parece existir, seria já demasiada confusão e ficheiros dispersos. Quanto ao tamanho, os "minis" parece-me demasiado tacanhos para serem úteis, acho que tudo abaixo de 9.7" é demasiado pequeno. Em todo o caso acho que há gostos para tudo e todos terão o seu mercado já que o mercado iOS e Android não se tocam demasiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ideal seria ter um sistema operativo com o "UI" do iphone mas com todas as funcionalidades do android e com as aplicações e jogos da appstore.
      como isso nunca vai acontecer, resta esperar que as aplicações para o android melhorem.
      Não quero com isto dizer que não existem excelentes aplicações para o android, mas a verdade é que em geral são mais fracas que o ios e tem de se experimentar muitas para achar uma realmente boa.
      Para mim um tablet tem de substituir um pc e o iOs continua muito dependente do computador para o meu gosto.

      Eliminar
    2. O iOS continua dependente do computador em que aspecto? É que pessoalmente, já nem me lembro da última vez que o tive que ligar ao PC/iTunes para qualquer coisa (há mais de 1 ano certamente. :)

      O updates de sistema OTA foram a melhor invenção do iOS5.

      Eliminar
  4. Acho que uma coisa se pode garantir - IPad Mini não será o nome. Agora, também não imagino o nome que lhe vão dar.

    "Mini" fica assim tipo uma "coisita".

    Os preços ... pois. O tal MediaMarket alemão pôs uma gama tão vasta que pelo menos no intervalo deve ter acertado. Duvido que tenha alguma informação em concreto.

    É praticamente certo que os preços começarão bastante baixo. Como já ficou demonstrado, a Apple tem no iPad uma margem bruta que é metade da do iPhone - o que quer dizer que tem um interesse estratégico maior no iPad do que no iPhone. Com custos mais baixos (por exemplo, o "mini" não vai ter retina display) e baixando a margem penso que o preço vai arrasar.

    O que acontece ao iPod Touch ? Um é para andar no bolso e outro na "sacola". Deve haver preços sobrepostos, mas são produtos diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Apple já tem o iPod Nano no catálogo, daí nao me chocar se usasse o mini no iPad.

      Eliminar