2012/10/19

Asus Revela PadFone 2

Depois de todos os rumores e "descobertas", a ASUS finalmente revelou o que podemos esperar do novo PadFone 2 - e que no fundo apenas veio confirmar aquilo que já se esperava.

Se o PadFone original já se mexia bastante bem, o PadFone 2 será ainda melhor, com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 a 1.5GHz , 2GB de RAM, ecrã LCD Super IPS+ de 4.7" com resolução HD de 1280 x 720 com 550 nits de brilho, e câmara de 13MP que para além de vídeo HD 1080p30 e 720p60, também pode tirar até 100 fotos em modo burst a uma velociade de 6 fotos/segundo.

Neste novo modelo a ASUS respondeu às críticas do peso e espessura excessivas do PadFone original quando em modo "tablet", e por isso reduziu a espessura e o peso da PadFone 2 Station. Com apenas 649 gramas, o peso combinado do PadFone 2 e da Padfone 2 Station passou a estar ao mesmo nível da maioria dos tablets do mercado, e o mecanismo de acoplagem da dock foi redesenhado para permitir a sua utilização num único passo (podem ver o processo em detalhe no 2º vídeo que se segue). O PadFone 2 também viu a sua espessura reduzida para 9mm (no ponto mais fico) e o peso (para 135g), o que não deixa de ser de louvar... já que o ecrã foi aumentado.


A nível da autonomia, a ASUS anuncia que a bateria de 2140mAh lhe permite 16 horas de conversação 3G e 13 horas de navegação na internet por Wi-Fi, enquanto que quando se dá uso à bateria de 5000mAh da PadFone Station 2 possibilita até 36 horas de conversação 3G. A bateria interna da PadFone Station 2 tem capacidade suficiente para recarregar três vezes o PadFone 2.


... Só falta um preço "de combate"! :)



6 comentários:

  1. Segundo apresentação realizada em Itália a Asus vai comercializar a versão de 32 GB a 799€ e 64GB a899€ incluí telemóvel + base tablet.

    http://www.engadget.com/2012/10/17/padfone-2-launch-video/

    Minuto 37 do video.

    ResponderEliminar
  2. Preços de combate? Já ninguém faz disso....

    ResponderEliminar
  3. O Padfone 1 chegou a vender alguma coisa de jeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva

      Nop.

      E este também não irá..., daqui um ano ninguém se lembra disto, nem a Asus...

      Eliminar
    2. nao percebo porque dizes isso do equipamento movel mais pontende no mercado. Acima deste so pelo preço (iphone) e não é tão bom a nivel de hardware e nao traz station.

      Eliminar
  4. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de noção de hardware sabe que este é o melhor smartphone da atualidade. Além de ter um hardware excelente é feito para durar pois a ASUS não trabalha dentro do conceito da absolescencia programada como algumas empresas. PEsquisem sobre a durabilidade de uma tela LCD Super IPS e Comparem com uma tela de AMOLED ou super amoled.
    A ASUS está de parabens. Só não tem nota 10 porque não fabrica nem distribui aqui; o dia que tiver só comprarei deles

    ResponderEliminar