2012/10/26

Manual do Nexus 10 Revela Novo Tablet do Google


Na categoria "já não se conseguem guardar segredos" de hoje temos o manual do futuro Nexus 10 do Google, um tablet que dá seguimento ao sucesso obtido com o Nexus 7 e que assim completa a família e o desejo de ter um produto Nexus a cobrir toda a gama de equipamentos mobile: smartphones, mini-tablet, e tablets.

Se no Nexus 7 o Google optou pela Asus como parceiro, neste Nexus 10 o fabricante volta a ser a Samsung. Pelas imagens do manual podemos ver desde já que este tablet vai ter câmara frontal e traseira, e também porta micro HDMI. Ausente parece continuar um slot microSD... mas que já era algo esperado: não só o Google tem abandonado os cartões nos seus Nexus, como isso também permite que os parceiros continuem a apresentar "mais valias" nos seus próximos equipamentos, que já têm que competir com o importante aspecto das actualizações (quase) sem atrasos dos Nexus.

Como sempre... o grande segredo por revelar que fará toda a diferença será o preço. Um preço demasiado baixo irá ter efeitos negativos na venda dos tablets oficiais dos parceiros; um preço demasiado alto faz com que o tablet não consiga cativar um público que já tem muito por onde escolher.

Com o Nexus 7 na fasquia dos $199 e $249... arriscar-me-ia a dizer que este Nexus 10 começará nos $299. O que vos parece?

7 comentários:

  1. Acho que $299 é um preço que irá cativar muita gente!

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter o teu optimismo Carlos, mas creio que o preço deverá rondar o do iPad ou um bocadinho mais caro para não retirar mercado aos parceiros.

    ResponderEliminar
  3. E a foto diz que tem uma "micro USB port"... Se não fosse ter comprado o Nexus 7 à semanas este estaria na calha ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sei, mas parece-me demasiado baixo... Seria muito bom, mas se confirmarem os rumores no que diz respeito ao hardware (Exynos 5 e ecra com resulução superior ao FullHD), o que seria fantástico, o preço será mais elevado... A não ser que a google assuma a diferença, sei lá... digo eu...

    ResponderEliminar
  5. qual diferença?
    Os custos de produção, em super massa, não são assim tão escandalosos...

    Claro que há _marcas_ que com um custo de produção de 160-180 dollars, levam 700+ aos clientes... Mas há clientes que gostam de ser roubados.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei disso, mas a minha questão só foi colocada porque eu não sei se a Samsung estará disponível para reduzir a margem de lucro... Não sabemos como é que o acordo é feito.. De qualquer forma, a confirmarem-se os rumores, não acredito que o preço comece nos $299.. Seria bom de mais,mas tudo é possível, também não sabes quais serão as especificações da versão mais barata..

      Eliminar