2012/11/14
App no iOS Tweeta Confissões de Pirataria Indevidamente
Todos poderemos imaginar a frustração que um developer de Apps deve ter quando vê o seu trabalho ser pirateado por milhões de utilizadores, sem ser justamente recompensado por isso. Por isso mesmo, não é será surpresa imaginar que alguns recorram a métodos "criativos" de ventilar as suas frustrações. Já tivemos o caso de jogos que implementavam sistemas de protecção que criavam situações impossíveis de superar, deixando que os jogadores "pirata" depois fossem para os forums pedir ajuda... e ao mesmo tempo auto-incriminando-se.
Desta vez, um developer de Apps para iOS decidiu dar uso à integração com o Twitter para enviar tweets automaticamente com mensagens de confissão da pirataria cometida pelo utilizador.
A situação até poderia ser caricata... e merecida - não fosse o caso de um bug ter feito com que essas confissões começassem a ser enviadas também nos casos de utilizadores legítimos que tinham pago a App!
Portanto, a questao é: será que essa perseguição dos "piratas" justificará as angústias que se podem causar nos utilizadores pagadores legítimos?
O que achariam se uma App pela qual pagaram enviasse tweets a confessar que são piratas, quando na verdade não o são? (Nos EUA era fácil... era logo processo por difamação, é mais que certo.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu "pirata", me confesso.
ResponderEliminar