2012/11/01

Galaxy S Duos - Um Android Dual-SIM


Há um segmento de mercado que até ao momento parecia ter ficado esquecido pela revolução dos smartphones: o dos modelos dual SIM. Para quem, por motivos profissionais ou simplesmente por comodidade ou preferência pessoal, quisesse um smartphone capaz de usar dois cartões SIM em simultâneo, as opções eram bastante limitadas, muitas vezes obrigando a "recair" sobre um dumb-phone à moda antiga.

Mas agora a Samsung quer tratar do assunto, com este Galaxy S Duos.

Sendo mais um membro da crescente família Galaxy S, já se pode ficar com uma ideia do que este modelo terá para oferecer. No entanto, a sua principal novidade é mesmo a possibilidade de lhe instalarem dois cartões SIM que funcionam em simultâneo.

Embora não se aproxime das características de hardware dos modelos de topo, este Galaxy S Duos já se desenrasca bastante bem, com um design à "Galaxy" bem conseguido, um ecrã de 4" (800x480), CPU de 1Ghz, 768Mb de RAM, 2GB (ou 4GB?) de espaço interno - mas que podem facilmente ampliar usando um cartão microSD, etc.


O interesse neste Duos é facilmente confirmado, já que a Samsung diz que este modelo já conta com o mais o maior número de pré-reservas de sempre entre os retalhistas. A verdade é que... se quiserem um Android Dual SIM... não me parece que consigam encontrar algo melhor que este Duos. (Em breve poderão contar com uma análise mais detalhada deste equipamento, a cargo do nosso Luis Correia, e onde ficaremos a saber se realmente é aquilo que promete ser. :)

3 comentários:

  1. Acer liquid gallant duo tem melhor harware e é o concorrente mais directo, .
    Comprei o na expansys ,custa bem menos que o samsung s duo e posso vos garantir que e experiência de utilização e fantástica.


    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Este telefone vai ter direito a uma review da vossa parte? Estava a pensar em comprá-lo, mas gosto sempre de ler as vossas analises antes de adquirir qualquer equipamento.

    ResponderEliminar