2012/11/05

iOS 6.1 Permitirá Comprar Bilhetes de Cinema via Siri


Excelentes notícias para os fãs de cinema com iPhones 4S ou 5: com o novo iOS 6.1 será possível pedir à Siri para comprar bilhetes para o filme que desejam ver.

Claro que para nós, isto de pouco ou nada servirá... não só a Siri não percebe português (vamos lá ver se o 6.1 traz novidades nessa área), como este serviço de compra de bilhetes é feito através do Fandango, que também está limitado aos EUA.

A nível de horários de filmes e cinemas, até a pesquisa por voz do Google consegue dar melhores resultados que a Siri... embora não seja uma batalha justa, já que o Google apresenta resultados no nosso país, e a Siri... não.

Ainda assim, é mais um sinal evidente do enorme potencial que há para este tipo de serviços associados que se deveriam poder interligar com os sistemas de reconhecimento de voz. Não caberá à Apple ou ao Google criar um sistema de venda de bilhetes: isso é algo que em cada país deverá ficar a cargo de outras empresas e serviços, que no entanto deveriam ter forma de se "encaixar" neste sistemas.

Por exemplo, nos cinemas ZON Lusomundo podemos usar a App m.Ticket para comprar bilhetes. Não seria agradável que essa funcionalidade pudesse estar interligada e acessível a partir da Siri ou do Google Now/Pesquisa de voz?

Esperemos que com a velocidade com que o Google tem evoluído o seu Android... isso seja algo que esteja para breve. Já que quanto ao iOS, não estou a ver a Apple muito preocupada ou interessada em dar particular atenção a um país como Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)