2012/11/10

iPads pelos Ares em Wal-Mart nos EUA


Não é segredo que por vezes nas compras que nos chegam a casa por via dos correios ou transportadora, sejam visíveis alguns danos nas embalagens que nos fazem suspeitar do tipo de "tratamento" a que as nossas encomendas estão sujeitas durante o seu trajecto.

Mas... se uma coisa são umas quedas acidentais, outra coisa completamente diferente é tratar o material de forma propositadamente abusiva. E se é certo que a estupidez não conhece fronteiras, mas absurdo é quando algumas dessas pessoas decidem gravar os seus actos em vídeo, como aconteceu neste caso.

Nos EUA, numa das lojas Wal-mart no Kentucky, alguns empregados acharam que seria divertido mostrarem como tratam os iPads nos armazéns da loja, atirando-os pelos ares, de uns para os outros (e obviamente deixando-os cair)... e até atirando-os para o chão propositadamente.

Certamente não serão caso único - nem tão pouco limitado apenas aos iPads - mas... com tanta boa gente a precisar de emprego, talvez fosse melhor dar o seu lugar a outras pessas com um pouco mais de consciência  e ética profissional. (Felizmente, parece que terá sido o que aconteceu, com pelo menos quatro funcionarios envolvidos a terem sido despedidos.)

7 comentários:

  1. Ah, que coisa chocante.

    Proletários, dos mais explorados, que não mostram respeito algum pela mercadoria nem pelo patrão. Especial desprezo pelos objectos da moda, os brinquedos mais caros de eleição dos yuppies. Selvagens!

    Toda a razão tens tu, há é que ameaçá-los com o desemprego! É chato é que eles não devem ter propriamente emprego, aquilo deve ser à tarefa ou ao dia. Vê-se bem que o que falta ali é medo de perder alguma coisa.

    É uma pouca vergonha. Já não há respeito! No tempo do Salazar é que era. Deviam era ser todos escravos!

    ResponderEliminar
  2. Não se é mais ou menos profissional mediante o ordenado que se recebe.

    Se não querem trabalhar... há quem queira!

    Se ganham pouco... deviam ganhar ainda menos!

    Querem melhores ordenados? Trabalhem!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Nuno Teixeira. Se não se é profissional ao executar uma tarefa simples, não será ao executar uma tarefa mais complexa, e consequentemente melhor paga. A ideia dos autores do vídeo deve ser: "se não posso ter este gadget vou lixa-lo, e prejudicar o futuro comprador". Se calhar deveria ser: "O que devo fazer para conseguir um emprego melhor, ganhar melhor e não só poder comprar um iPad, mas ter uma vida financeira melhor?". Infelizmente em Portugal há a tendência para desculpar os coitadinhos que não se deram bem na vida e execrar os que tiveram sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Sempre divertido ver gente a analisar a realidade dos outros a partir do próprio umbigo. "Trabalhem mais para ganhar mais". Porque tem resultado tão bem, como se vê.

    Se isso fosse verdade, qualquer mãe africana ganhava mais do que o Bill Gates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que o Bill Gates te poderia responder usando as tuas próprias palavras - "Sempre divertido ver gente a analisar a realidade dos outros a partir do próprio umbigo". Quantos milhões já doaste para combater doenças e salvar crianças? Ou essa parte não interessa mencionar?...

      Eliminar
    2. Pensas mal e mudas de assunto e desconversas. Mesmo que o Gates fosse um santo, o ponto mantinha-se (e claro que não é, ele está à procura de benefícios fiscais e novos negócios: http://techrights.org/wiki/index.php/Gates_Foundation_Critique, http://english.pravda.ru/business/companies/14-10-2010/115363-machines_of_war_blackwater_monsanto_billgates-0/, etc).

      E o ponto era que o trabalho enriquece é o patrão, não o trabalhador.

      Eliminar
  5. Porque é que eles parecem trigémeos? lol XD
    Mas é triste uns a querer trabalhar e organizar a sua vida e outros a ocupar lugar e o pior é um gajo trabalhar e juntar uns tustoes pra comprar um gadget, seja por necessidade pro trabalho ou ate por recompensa do seu próprio esforço, receba uma coisa danificada propositadamente...
    E até ja tinha vontade de dar a reforma ao meu Sapo a5 e passar pra um nexus ou outro semelhante, mas por agora ainda vai ter que se aguentar. Talvez quando o Carlos encostar o seu sapo às boxes, poderei dar o merecido descanso ao meu sapo ;)

    ResponderEliminar