2012/12/23

Find My iPhone apanha 4 Ladrões

É uma situação pela qual ninguém desejará passar... mas quando se dá o caso de vermos os nossos pertences roubados por um grupo de quatro assaltantes armados, não podemos deixar de sentir um gostinho especial quando o nosso equipamento serve como valioso auxiliar para que a justiça seja reposta.

Neste caso, um grupo de quatro homens armados entrou numa loja de conveniência e roubou dinheiro, cigarros, um portátil... e... um malfadado iPhone. iPhone esse que, como é habitual, tinha a funcionalidade Find my iPhone activa, o que permite saber onde se encontra (para além de permitir bloquear o aparelho remotamente, apagá-lo, ou ainda mandar mensagens ou fazê-lo apitar em sinal de alarme).

Assim... o trabalho das autoridades ficou bastante simplificado, seguindo os ladrões até ao local onde estavam e apanhando-os com "a mão na massa". (Ao que parece ainda houve oportunidade para um cão polícia se entreter com a perna de um dos assaltantes que tentou fugir pela porta das traseiras).

Seja como for, fica o alerta: se têm iPhones certifiquem-se que têm o serviço activo (e experimentem-no, para ficarem familiarizados com o seu funcionamento caso alguma vez venha a ser necessário); se têm outros smartphones procurem por apps que proporcionem funcionalidades idênticas, como o Cerberus ou o Where's My Droid para Android. Pois mais vale prevenir que remediar.

5 comentários:

  1. Cerberus = Pago
    Where's my android = Pago
    Android Lost = GRÁTIS

    Aconselho vivamente a utilização do AndroidLost para utilizadores Android ;)

    ResponderEliminar
  2. Aconselho também o Prey. Tem uma versão gratuita e outra pro. O site deles tem muitas histórias dessas de assaltos com final feliz :) http://preyproject.com/blog/cat/recoveries

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de Post, Carlos!!! Leste-me o pensamento há um par de dias! :) Andava para te enviar um mail a perguntar que programas seriam bons para proteger o meu Samsung Galaxy S3 e o meu iPad 3, agora graças a ti (e Zé Pedro Pinto e Rantanplan)

    ResponderEliminar
  4. Garantidamente estes ladrões têm de começar a ter mais formação...

    ResponderEliminar
  5. E para quem tem Jailbreack, eu uso IgotYa, ele tira a foto da camara frontal de quem mexe o iphone ao meter codigo errado ou que tente apagar (não deixa desligar o iphone sem meter o codigo) e claro tb dá a ultima localização, é pago mas vale cada centimo que paguei por ele. http://igotya.com/

    ResponderEliminar