É uma situação pela qual ninguém desejará passar... mas quando se dá o caso de vermos os nossos pertences roubados por um grupo de quatro assaltantes armados, não podemos deixar de sentir um gostinho especial quando o nosso equipamento serve como valioso auxiliar para que a justiça seja reposta.
Neste caso, um grupo de quatro homens armados entrou numa loja de conveniência e roubou dinheiro, cigarros, um portátil... e... um malfadado iPhone. iPhone esse que, como é habitual, tinha a funcionalidade Find my iPhone activa, o que permite saber onde se encontra (para além de permitir bloquear o aparelho remotamente, apagá-lo, ou ainda mandar mensagens ou fazê-lo apitar em sinal de alarme).
Assim... o trabalho das autoridades ficou bastante simplificado, seguindo os ladrões até ao local onde estavam e apanhando-os com "a mão na massa". (Ao que parece ainda houve oportunidade para um cão polícia se entreter com a perna de um dos assaltantes que tentou fugir pela porta das traseiras).
Seja como for, fica o alerta: se têm iPhones certifiquem-se que têm o serviço activo (e experimentem-no, para ficarem familiarizados com o seu funcionamento caso alguma vez venha a ser necessário); se têm outros smartphones procurem por apps que proporcionem funcionalidades idênticas, como o Cerberus ou o Where's My Droid para Android. Pois mais vale prevenir que remediar.
2012/12/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cerberus = Pago
ResponderEliminarWhere's my android = Pago
Android Lost = GRÁTIS
Aconselho vivamente a utilização do AndroidLost para utilizadores Android ;)
Aconselho também o Prey. Tem uma versão gratuita e outra pro. O site deles tem muitas histórias dessas de assaltos com final feliz :) http://preyproject.com/blog/cat/recoveries
ResponderEliminarMaravilha de Post, Carlos!!! Leste-me o pensamento há um par de dias! :) Andava para te enviar um mail a perguntar que programas seriam bons para proteger o meu Samsung Galaxy S3 e o meu iPad 3, agora graças a ti (e Zé Pedro Pinto e Rantanplan)
ResponderEliminarGarantidamente estes ladrões têm de começar a ter mais formação...
ResponderEliminarE para quem tem Jailbreack, eu uso IgotYa, ele tira a foto da camara frontal de quem mexe o iphone ao meter codigo errado ou que tente apagar (não deixa desligar o iphone sem meter o codigo) e claro tb dá a ultima localização, é pago mas vale cada centimo que paguei por ele. http://igotya.com/
ResponderEliminar