2012/12/21

Ganha um SapoBot


Depois das muitas e variadas prendas que vos temos oferecido, é agora tempo de vos revelar uma prenda bem especial que nos foi gentilmente cedida pelo SAPO... um SapoBot!


Tendo por base uma versátil plataforma robótica (um Farrusco em conjunto com um Motorduino) e sendo fruto de inúmeras horas de trabalho de diferentes pessoas, trata-se de uma prenda de Natal especialmente desejada por todos aqueles que estejam continuamente a magicar no tipo de coisa que vão fazer com os seus Arduinos.

Neste SapoBot, para terem uma ideia de como está "apinhado" até ao limite, apenas restam 2 pinos livres (para comunicação série), já que tudo o resto está ocupado pelos: 3 sensores de infravermelhos para medição de distância à frente; 3 sensores para detecção do chão; 1 LED RGB; 1 Servo motor; 2 motores DC; 2 microswitches para detectar colisões; e... de certeza que me estou a esquecer de algo.

Considerando o sucesso que a nossa iniciativa de promocodes da Inmotion teve, não me parece que haja falta de pessoas interessadas neste laboratório electrónico sobre rodas.

E por isso mesmo, repetindo o meu especial agradecimento ao SAPO por nos ter cedido um destes robots feitos por medida, ficam abertas as hostilidades. Como sugestão de utilização, poderão usar um destes SapoBots para vos procurar pela casa e vos avisar caso tenha chegado uma mensagem urgente e vocês estejam longe do computador/tablet/smartphone! (Ou então, imagino que se poderá tornar num companheiro de brincadeira ideal para entreter qualquer animal de estimação - ou até crianças... até aprenderem que os podem "hackar" e modificar para outras funções. :)


Passatempo encerrado: fica atento aos próximos passatempos. Vê se foste um dos vencedores!

1 comentário:

  1. Boas.

    eu vejo brinquedos que são carissimos e não fazem nada do genero que este SapoBot pode fazer.

    Não é só um brinquedo mas algo extraordinario :)

    ResponderEliminar