2012/12/06

Mapas do Google mais Correctos com Ground Truth

O Google não dá mesmo tréguas à Apple, e desde que ficou de fora do iOS (com os resultados que todos conhecemos para a Apple), parece ter acelerado ainda mais o melhoramento do seu serviço de mapas.

Para melhorar a qualidade dos mapas, o Google criou a iniciativa Ground Truth, cujos frutos já podem começar a ser vistos no melhoramento dos mapas na Europa. Esta iniciativa dá uso a dados que são obtidos de diversas fontes oficiais, imagens de satélite/aéreas/streetview, e dados introduzidos manualmente para criar mapas que sejam o mais representativos possíveis do mundo real.

Representação essa que vai para além das estradas - e o Google faz questão de referir que também tem informação sobre caminhos pedonais, transportes marítimos, silhuetas de edifícios, parques, etc. Tudo para que um utilizador se sinta "no local" quando está a explorar um dos mapas digitais do Google.

Para que estes resultados estejam sempre actualizados, o Google pede que todos os utilizadores utilizem a função "Report a problem" no canto inferior direito, para reportarem todo e qualquer problema, que poderá ser corrigido em apenas alguns minutos/horas depois de ser verificado. (Algo que já tive oportunidade de verificar ao vivo - relatando algumas situações - e confirma-se... que fazem mesmo aquilo quase na hora!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)