2012/12/04

Novo Gmail para Android


 O Google actualizou a sua app do Gmai para Android, que passa à versão 4.2.1 (mas só disponível para quem tiver um aparelho a correr Android 4.0 ou mais recente - não me perguntem porquê!)


Esta nova versão vem com a possibilidade dos emails serem automaticamente redimensionados para caberem no ecrãm e com pinch to zoom para verem as coisas mais de perto (podem ligar/desligar a funcionalidade de auto-fit em "Settings > General Settings".

É também possível rapidamente gerirem o email a partir da caixa de inbox fazendo um gesto de swipe para arquivar um email sem terem que o abrir (podem alterar a definição para que seja apagado, em Settings > General settings > Swiping.

Também as fotos em anexo são agora apresentadas com thumbnails, e com vista ao estilo da galeria de fotos. E por último, passa a ser possível enviar emails com vídeos gravados no telemóvel em anexo.


[Gmail no Google Play]

4 comentários:

  1. Uma vez que tenho várias contas e nem todas Google, esta aplicação não figura no meu Android. Recomendo o Maildroid para quem tem a mesma necessidade; já faz o que esta app traz de novo, há muito...

    ResponderEliminar
  2. Tem um bug. Quando se tenta carregar, por exemplo, uma foto, aparece uma mensagem a dizer que o gmail vai encerrar e cracha.

    ResponderEliminar
  3. Tem um bug. Quando se tenta carregar, por exemplo, uma foto, aparece uma mensagem a dizer que o gmail vai encerrar e cracha.

    ResponderEliminar
  4. @euZinho,
    Tens a possibilidade de conectar outra contas de email ao GMail e gerir as mensagens através deste. Já outras contas Gmail podem ser acrescentadas, pelo menos no iOS.

    ResponderEliminar