2013/01/14

Apple Corta na Produção de iPhones 5?


Se é certo e sabido que tudo o que sobe tem que descer, parece que a Apple poderá estar prestes a enfrentar uma inversão que não será lá muito agradável de digerir... Algumas fontes dizem que a procura de iPhones estão bastante abaixo das previsões (cerca de metade), e que já terão levado a que a Apple cortasse nas encomendas de componentes para o fabrico de iPhones 5.

Será o início do fim da magia/aura/moda ou lá que quiserem chamar, que muitos acreditavam que os produtos Apple tinham?

Afinal... até onde é que uma marca pode continuar a subir o preço de um seu produto - por mais apetecível que possa ser - quando "ali ao lado", se vão amontoando cada vez mais alternativas, igualmente interessantes e apetecíveis, a preços bastante mais concorrenciais?

A Apple irá apresentar o seu relatório de contas dentro de duas semanas, e será possível ver até que ponto estas informações se confirmam - mas mesmo que ainda não seja desta; será algo que me parece praticamente inevitável que venha a acontecer... mais cedo ou mais tarde.

7 comentários:

  1. Tão a ver aquele telefone de culto que todas as pessoas queriam ter?
    Pronto agora ja todos tem um.

    ResponderEliminar
  2. O número esperado, pelos analistas, de vendas de iPhones no último trimestre de 2012 é de 47 milhões. Há quem aponte para os 50 milhões. Nos 2 trimestres anteriores foram 36 (semestre que terminou em Junho) e 25 (semestre que terminou em Dezembro, em que as vendas caíram porque se aguardava o iPhone 5, que saiu no final do trimestre e vendeu 6 milhões).

    Agora, isto é uma mistura dos vários modelos e a venda dos 4 e 4S pode ter beneficiado da redução do preço. Saber quanto é que a Apple esperava vender de iPhones 5 porque se conseguiu saber por "portas e travessas" que as encomendas de ecrãs diminuíram, é destas coisas ... depende das "portas e travessas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. ... Nos 2 trimestres anteriores foram 36 (trimestre que terminou em Junho) e 25 (trimestre que terminou em Setembro ...) Vá lá que não vivo da escrita :)

      Eliminar
  3. Agora que tenho um tablet com 3G e que anda comigo para todo o lado, o meu Sapo A5 ainda vai dando para as curvas. Mas se tivesse que trocar o meu Sapo A5 por um telefone agora, (até gostava) seria um iPhone 4S.
    Não vou à bola com aquele 5 demasiado comprido.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o aumento do preço do iPhone 5 face aos anteriores modelos, não se justifica e não trouxe nada de novo ao panorama actual.
    Fico contente com esta noticia, porque desta forma a Apple fica a saber que até mesmo os seus fans mudam de opinião, e que se eles querem manter os seus clientes fiéis à marca devem esforçar-se por isso.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou um feliz dono de um iPad, sem duvida de altíssima performance e qualidade de construção, mas a Apple a nível de funcionalidades e grafismo do iOS (vs android) esta pelo menos 2 anos atrasada. Se a nível de tablet nao me posso queixar muito, se tivesse um iPhone cortaria os pulsos. Tenho um samsung galaxy s3 e as diferenças a nível de funcionalidades e grafismos do OS sao tao dispares que assustam. Se a Apple nao mudar isso brevemente vao perder ainda mais clientes...

    ResponderEliminar