2013/01/23

Como Capturar Fotos do Snapchat sem Ser Detectado


O Snapshat é aquela app que promove a partilha de fotos mais atrevidas, que teoricamente se auto-destroem passado alguns segundos. Obviamente, não será preciso relembrar o quanto este tipo de sistema é falível, sendo facilmente ultrapassado usando um outro smartphone ou câmara para tirar uma foto da mesma enquanto estiver visível. Uma curiosidade é que no caso da captura de ecrã ser feita usando a combinação de teclas habitual no iOS (Home+Power), a App é capaz de a detectar e avisar a pessoa que enviou a foto de que o seu destinatário fez uma captura da mesma.

Isto é... pelo menos, era isso que se esperava, mas... já alguém se deu ao trabalho de arranjar uma forma de conseguir fazer essa captura sem que a App seja capaz de a detectar (e que provavelmente funcionará também para outras Apps que utilizem o mesmo tipo de sistema de detecção de screenshots - embora ao que parece, o Poke do Facebook seja imune a esta técnica).

O método pode obrigar a alguma destreza com os dedos, mas não é complicado: bastará efectuar a captura de ecrã normal, mas enquanto se mantém um dedo a tocar no ecrã, e de seguida fazer um duplo clique no home button para chamar a barra de aplicações. E pronto... desta forma a App não receberá a notificação de que foi feita uma captura de ecrã, e como tal não poderá avisar de que foi feita uma cópia.

Vale pela curiosidade... de que mesmo em sistemas fechados, há sempre alguns buracos que ficam por tapar...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)