2013/01/18

Falta de Nexus 4 é Culpa do Google - Diz a LG


Uma das perguntas que certamente mais intrigará (e fará desesperar) muitos dos interessados num smartphone de topo a preço imbatível é: mas afinal por onde andam os Nexus 4?

O Google já se "queixou" que o problema era a LG não estar a produzir em quantidade suficiente, mas a LG já veio a público dizer que o problema não é do seu lado e que tudo tem decorrido conforme o que foi planeado e acordado com o Google. O verdadeiro problema - diz um responsável da LG em França - foi que o Google terá feito uma estimativa errada do volume de equipamentos que seriam necessários para satisfazer a procura.

Embora não tenha revelado números concretos, disse ainda que os rumores de que se teriam vendido apenas 375 mil Nexus 4 estão muito abaixo dos números reais.

Eu bem que gostaria de adicionar 1 ou 2 a esses números... mas continuo a aguardar e sem data prevista para ter um Nexus 4 nas mãos.

11 comentários:

  1. - O Google já se queixou que o problema era a LG não estar a produzir em quantidade suficiente.

    - A LG diz que o verdadeiro problema foi o Google ter feito uma estimativa errada do volume de equipamentos que seriam necessários.

    Cá por mim o verdadeiro problema é:

    - A LG estar a vender o unicórnio com uma margem nula ou com prejuízo, quando tem outros modelos para vender.

    - A Google querer criar um objecto de desejo de que toda a gente fala, mas com vendas reduzidas, para não abalar as vendas dos restantes fabricantes e modelos, que estão a maior parte deles com prejuízo.

    O resto são canções de embalar.

    ResponderEliminar
  2. Venham lá eles para a gente colocar um ubuntu phone nisso :)

    ResponderEliminar
  3. eu sempre disse que era tecnicamente impossível de adquirir um nexus 4. Isto já à coisa de 2 meses, pelos vistos continua igual....eu bem gostava de ter tido 1 mas mudei a minha opção.

    Além disso quando começar a haver disponibilidade "normal" já estamos com octa cores e ecrãs de 1080p no mercado.

    Tudo bem que o preço é baixo e é sempre uma vantagem

    ResponderEliminar
  4. De facto não se compreende a ausência de unidades para venda. Penso que a teoria mais correcta será a de que a Google não queira fazer concorrência aos demais telemóveis que as restantes marcas vendem, que no fundo são seus parceiros. Eu tenho um Nexus4 e para já estou plenamente satisfeito, a ver vamos como se porta quando ultrapassar a barreira de um ano de idade :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde arranjaste o teu Nexus 4? :)

      Eliminar
    2. Ebay na Alemanha. Já o tenho à 3 semanas!

      Eliminar
  5. Há velocidade que os smartphones evoluem, quando chegar as prateleiras das lojas por toda a Europa, já esta completamente desatualizado. E nessa altura, ninguém o irá comprar.

    ResponderEliminar
  6. Como conseguiste entrar no google play e fazer a compra? Tenho família em Londres e queria comprar um para substituir o meu fabuloso S2.
    Thanks

    ResponderEliminar
  7. Como conseguiste entrar no google play e fazer a compra? Tenho família em Londres e queria comprar um para substituir o meu fabuloso S2.
    Thanks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim é um comentário de qualidade :D :D :D vou já deitar os olhos a essa info :D Eu moro na Alemanha e não tenho grandes problemas com compras, normalmente chega cá tudo em quantidades industriais e é um país de primeira(primeiríssima) linha. Em todo o caso essas coisas de IP são muito interessantes, principalmente para acesso de TV-IP (devido aos problemas já sobejamente conhecidos de bloqueios para defesa de manhas...desculpem, de interesses...ups desculpem, direitos de autor.)

      Eliminar
  8. Eu gosto do nexus mas para mim não seria uma boa alternativa porque 16 gb é pouco para mim.
    Já os 32 que tenho estão sempre no limite.

    ResponderEliminar