2013/01/21

Google Melhora Reconhecimento de Escrita


Se usam o Google no vosso smartphone ou tablet, certamente recordar-se-ão de que podem escrever as vossas pesquisas "rabiscando" no ecrã. Se calhar os resultados não vos impressionaram na altura e deixaram de utilizar, mas... agora têm motivos para experimentar de novo, pois o Google melhorou o sistema de reconhecimento de escrita.

Por exemplo, quando se escrevem caracteres duvidosos como a letra "L" minúscula ou o algarismo "1" (l/1) o sistema oferece as múltiplas interpretações para que possam ser escolhidas rapidamente pelo utilizador, facilitando as correções. Para além disso passa a ser possível escrever umas letras por cima das outras - algo que acaba por ser essencial, já que nem sempre temos espaço de ecrã suficiente para escrever uma palavra completa seguida. E para os versados em chinês, o sistema permite reconhecer múltiplos caracteres chineses simultaneamente (até aqui tinham que ser introduzidos um a um).


Um excelente motivo para voltarem a dar-lhe uma oportunidade, pois há situações onde se torna bem mais prático escrever "à mão" do que estar a usar o teclado virtual do equipamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)