2013/01/06

ODROID X2



No outro dia apresentei-vos o Odroid U2, que é uma pequena maravilha (com um CPU quad-core Exynos Exynos4412 ) que garantirá um desempenho "ao nível de um PC", e que está disponível pos apenas $89 dólares. No entanto, esqueci-me de referir que existe outra variante igualmente atractiva.

Para quem não tiver grandes constrangimentos a nível de espaço e valorizar a existência de mais portas USB, o Odroid-X2 oferece o mesmo hardware mas com 6 portas USB na placa (que se poderão tornar mais atractivas do que utilizar um hub externo). O preço é ligeiramente mais caro ($135, cerca de 102€) mas ainda assim bastante atractivo face ao que se está a receber:
  • 1.7GHz Quad core ARM Cortex-A9 MPCore
  • 2GB Memory
  • 6 x High speed USB2.0 Host port
  • 10/100Mbps Ethernet with RJ-45 LAN Jack
  • Android 4.x & Ubuntu BSP
Não se esqueçam é que é aconselhado darem uso a um módulo eMMC em vez de um cartão SD, para que o desempenho da "máquina" não fique limitado pelas velocidades do cartão.


Mas, se quiserem gastar um "pouco mais"... têm também como opção a compra de um kit de desenvolvimento completo que é um tablet: o Odroid-Q2 - por uns pouco apetecíveis $856 (para o "público" melhor servidos ficam com um Nexus 10 a $399 - menos de metade do preço.)

7 comentários:

  1. Pela tua sugestão, já estou a aguardar a recepção do meu ODROID U2. Só depois da encomenda é que percebi que não vem com fonte de alimentação (What's up with that?? e não é alimentado por USB) e não comprei o eMMC, primeiro vou experimentar e depois vamos ver. Entre o ODROID e a OUYA (que ainda demora ...) vou andar entretido com gadgets durante uns tempos :)

    ResponderEliminar
  2. Qual destas máquina corre Windows 7?
    Será possivel indicar-me alguma?

    Obrigado e continuação do bom trabalho desenvolvido.

    ResponderEliminar
  3. Errrr nenhuma ... Android ou Linux no máximo.

    ResponderEliminar
  4. Destaco a diferença mais relevante para mim em relação ao raspi, o facto de aparentemente ser um periférico USB

    ResponderEliminar
  5. Que desperdício usar para Janelicas 7pragas (ou o RT - RuimTodo, etc).
    Essas plaquinhas são concebidas para desenvolvimento REAL, fora aquela "empresa" e seu maldito sistema Janelicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcelo, independentemente das preferências pessoais de cada um, estamos num espaço público onde se agradece que haja alguma moderação e respeito na forma como se fala.

      Haverá outros locais na web mais adequados a batalhas tribais entre movimentos/plataformas/empresas/etc.

      Obrigado.

      Eliminar
  6. Não são meras preferências pessoais, vide esquemas de corrupção daquela "empresa", falcatruas diversas e etc, etc. Inclusive em http://en.windows7sins.org/ .

    ResponderEliminar