Os óculos do Google Glasses poderão antecipar o futuro dos computadores, mas há ainda muito por
fazer no capítulo da interacção com este tipo de equipamentos. Se nalguns casos será possível usar comandos de voz ou os botões e superfície touch nas hastes, noutros casos será inevitável recorrer a teclados e teclas. Então, como o fazer?
O Google quer patentear um sistema de interface projectado, usando um picoprojector laser nos oculos, cujas interacção seria depois detectada através da câmara existente. Um conceito sem dúvida interessante, mas que não me parece ser merecedor de patente... pois já em 2009 vimos exemplos de tecnologia idêntica: lembram-se do Sixth Sense do Pattie Mae?
Se é prevísivel que muitas revoluções tecnológicas estejam para acontecer, parece-me que a dos projectores é uma que está iminente, e que permitirá fazer coisas como criar objectos "encantados" e expandir as áreas de trabalho. E... arrisco-me a dizer que poderá ser coisa que poderá começar a acontecer já para o final do ano... se se concretizarem os rumores de que o Kinect 2 virá associado a um projector para permitir fazer coisas como esta.
2013/01/18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)