2013/01/12

Tablet bq Elcano

Não terá sido propriamente o baptismo mais feliz para o nome de um tablet, mas isso de pouco importa a quem considerar este bq Elcano. A bq é uma marca que já nos habituou a uma selecção bastante interessante de tablets Android a preços altamente competitivos, e por isso mesmo não se poderia esperar outra coisa deste Elcano.

À partida, este tablet Android de 7" parecerá apenas mais um na longa lista de tablets Android de 7", no entanto tem uma particularidade que irá agradar a um segmento de pessoas que quando olha para um tablet de 7" diz: "oh, mas devia ter 3G" - e este Elcano tem - "e devia ter um preço económico" - e também o tem, custando apenas 199€ - e tem ainda uma última característica que o diferencia de muitos outros tablets de 7"... o de também funcionar como... telefone.

Portanto, não parece haver nada que este tablet não tenha/faça. (E tem um LCD IPS 1280x800, caso estejam a pensar que seria aí que estaria o seu "ponto fraco", assim como câmaras de 5 e 2MP, CPU dual-core, 1GB de RAM, GPS, microSD, etc.) A única coisa estranhamente ausente é uma saída HDMI. Mas, se puderem viver sem isso e valorizarem um mini-tablet/maxi-phone... não deixa de ser uma boa proposta.


14 comentários:

  1. Não queres lançar um fundo para gadgets e fazer um teste a um Carlos? Para além de todas as características, a funcionalidade de telemóvel está a deixar-me com água na boca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora... excelente ideia!
      (E eu que estava sem ideias para o fundo de inicio de ano. :)

      Eliminar
  2. Eu tenho uma bq Pascal2, e é interessante. As suas características são "curtas", mas para co meçar é optima. Mas o que eu achava era que seria optimo que quando estou a mandar um mail, não tivesse de atender uma chamada em outro aparelho. E agora isso já vai ser possivel. Parabens bq. Alem de que as câmaras, tambem dão geito. Agora só falta que o "nosso" Carlos Martins, faça a prova. Não é?

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma bq Pascal2, e é interessante. As suas características são "curtas", mas para co meçar é optima. Mas o que eu achava era que seria optimo que quando estou a mandar um mail, não tivesse de atender uma chamada em outro aparelho. E agora isso já vai ser possivel. Parabens bq. Alem de que as câmaras, tambem dão geito. Agora só falta que o "nosso" Carlos Martins, faça a prova. Não é?

    ResponderEliminar
  4. São capazes de me esclarecer se dará para atender as chamadas por phones ou por dispositivo bluetooth? É que eu reparei que a entrada 3,5" de jack é mesmo apenas isso, uma saida audio, dai a minha pergunta. Não me estou a ver atender uma chamada sempre em alta voz ou com um tablet de 7" encostado ao ouvido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria e se a BQ não bloqueou por alguma razão estranha, podes utilizar perfeitamente o jack 3.5mm (e nao 3.5", seria gigante :P) ou o bluetooth para atender chamadas. O único que acho que nao (deve) funciona(r) são os fones 3.5mm com microfone, mas é uma questão de depois experimentares. Algo que também costuma funcionar 5 estrelas com fones / fones BT é o Skype / VOIP ;) (isto em Android normal, por isso no BQ Elcano deve ser igual)

      Eliminar
  5. Eu tenho um bq Elcano.
    Os fones funcionam perfeitamente (Uso uns que tinha de outro telemóvel... ), não sendo, ainda assim, tão estranho quanto parece atender a chamada como num telefone normal (pelo menos para quem, como eu, usou um Qtek aqui há uns anos)...
    O Equipamento superou às minhas expectativas.
    Recomendo.

    ResponderEliminar
  6. Yup o mesmo acontece comigo. Tenho-o há dois dias e estou simplesmente maravilhado com a utilização e rapidez de habituação ao gadget. Vou vender o tablet e o smartphone e fico só com este.

    ResponderEliminar
  7. Tenho o "phablet" há 3 dias e estou super contente. Esperava que fosse ligeiramente lento e que a bateria durasse 2h mas não ... aguenta-se um dia inteiro de utilização intensa e é bem rápido. Outra coisa que pensei fosse estranha seria atender o telefone com ele e ... estou surpreendido de não me ser estranho. Ok é um enorme telefone mas e então?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Silvester. A minha maior reserva quanto ao equipamento é mesmo a duração da bateria... quando dizes que dura uma dia inteiro de utilização intensa, o que consideras intensa? obrigado desde já.

      Eliminar
    2. Oops nāo recebi este pedido de resposta ... mas intensa é com contas de viber, whatsapp, skype, gmail etc em sincronizaçāo. 3G sempre ligado ou wifi. Usado para música (shazam, streaming de música pelo Google Music ou local), vídeo (YouTube, ou qualquer outra app ou local). Ler livros (moonreader). Constante utilizaçāo do Google Now e Google search. Muitas fotos e vídeo. Google Maps e ... bem ... acho que dá para perceber que deixei de usar quase tudo o resto e só uso o BQ.

      Eliminar
  8. Bom dia. Tenho o meu bd Elcano há 15 dias e de facto gosto muito dele e serve completamente as minhas necessidades.
    Tenho um problema, a vodafone nao permite que o meu cartao de telemovel sirva para dados, ié, nao posso com ocartao destinado a comunicaçoes usar tambem para transferencia dados. Apos recorrer serviços assistencia disseram que nao era possivel. Assim pergunto se conhecem alguma aplicaçao capaz de com meu n. Telemovel e unico cartao aceder a dados. Ja importei a APN Portugal, mas para a vodafone nao funciona.
    Resumindo nao posso usar plenamente o meu bq elcano com cartao vodafone e asvezes uso o meu cartao dados da tmn e tudo funciona 5estrelas.
    Agradeço ajuda, assim tenho um excelente equipamento.
    Saudaçoes e muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Gil...
      Estou com o mesmo problema.

      Descobriste alguma solução?

      Eliminar
    2. Por acaso também tenho esta questão!

      Chegaram a descobrir algo?

      Obrigado,

      Eliminar